Ah esse dia chegou!

Dizem que a vida é feita de ciclos; as vezes, quando os ciclos acabam, ficamos felizes, mas nesse caso, é o inverso, é aquele ciclo que a gente sabia que um dia acabaria, mas mesmo assim não acreditava que esse dia chegaria, mas ele chegou!

Hernanes talvez seja nosso último grande ídolos, ele não faz mais parte do São Paulo, pelo menos não como jogador, mas será sempre lembrado como craque que honrou como poucos o manto sagrado.

André Plihal foi cirúrgico ao dizer que ele é o maior jogador do São Paulo na era pós Telê Santana, nunca tinha visto por esse lado, mas concordo 100% com Plihal!

Rogério Ceni, outro gigante, chegou ao São Paulo quando o grande mestre ainda nos treinava. Hernanes veio anos mais tarde, não se firmou no começo, foi emprestado voltou, e coube ao discípulo de Telê Santana, o grande Muricy Ramalho colocar Hernanes para jogar no time principal. E como jogou!!!

Nosso campeão

Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, o nosso Hernanes, Foi campeão brasileiro em 2007 e 2008, dois importantes títulos para o tricolor, em 2008 foi o grande craque do time. Nos comandou ao lado de Muricy rumo ao tri campeonato nacional, tal qual Rai fez ao lado de Telê.

Hernanes é um cara do bem, sorriso fácil, brincalhão. O típico nordestino brasileiro, ele nasceu em Recife, PE em 29 de Maio de 1985, sempre rindo, sempre brincando e sendo aquele “gente boa” como popularmente chamamos as pessoas que agradam à todos.

O Profeta, como o chamavam, se dava pelas frases de efeito que chegavam a ser engraçadas. É um líder em campo e fora, mas um líder do bem, um jogador campeão e respeitado.

Foi injustiçado nas Copas de 2010 e 2014, tinha tudo para ser titular em ambas, coube a Dunga e Felipão deixarem seu talento e liderança de fora, assim, ele entra em um seleto time de grandes craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo como Djalminha, Alex e Ademir da Ghia.

Dono de grande habilidade, condução de bola e bom chute tanto com a perna direita como com a esquerda, Hernanes sempre foi um jogador diferenciado, seja como volante ou meia, ele sempre jogou acima da média, até como centroavante o testaram, pela sua qualidade técnica.

Nunca esquecido!

Hernanes jamais será esquecido pelo torcedor. Aquele que em 2017 não nos deixou cair, jamais caíra no esquecimento! Hernanes, dizer a você, obrigado é pouco por tudo o que você fez ou representa para o São Paulo.

Tudo o que Hernanes fez jamais será esquecido pela torcida do São Paulo, claro, a verdadeira e não os analistas de YouTube que estavam rezando para que Hernanes se fosse por causa do salário, como se isso fosse resolver os 600 milhões que Leco deixou!

Eu sempre achei que era corintiano que não sabia fazer conta de matemática, para os verdadeiros São Paulinos, Hernanes estará em nossos corações, deixo claro isso, pois é triste ver alguns poucos, mas barulhentos, torcedores criticando o nosso profeta!

Sua terceira e última passagem foi abaixo do que esperávamos, mas poucas pessoas sabem o que passa com você. Eu, infelizmente, convivo muito próximo a uma pessoa que sofre o mesmo, entendo perfeitamente o que houve, jamais lhe culparia, você estará sempre em nossos corações.

Ao menos saiu do clube, nos ajudando a sair da fila de 9 anos. Infelizmente ele não foi protagonista, como foi em 2007 e 2008, mas tenho a convicção de que ele foi muito importante nos bastidores.

Sempre admirado por todos que trabalham no clube, Hernanes era uma liderança nata! A molecada #madeincotia acredito o admira, se não o fizer, é porque não conhecem nada da sua história no São Paulo e no futebol mundial!

Carreira vitoriosa até aqui

Hernanes chegou em 2004 no São Paulo, ficou até 2010, quando saiu vendido para a Lazio, na Itália. Em 2006, teve uma rápida passagem pelo Santo André, emprestado pelo tricolor. Saiu do tricolor por 13,5 milhões de Euros, um valor baixo, frente a sua alta qualidade.

Ficou na Lazio até 2014, onde venceu a Coppa Itália 2012 – 2013. Por 20 milhões de Euros, em 2014 a Internazionale tirou o Profeta da Lazio, onde não venceu nenhum campeonato, mas sua visão de jogo e seu poder na bola parada chamou a atenção de outros time.

A Juventus chegou com 11 milhões de Euros e tirou, em 2015, Hernanes da rival Inter. Na Juve, ele ajudou nos títulos do Campeonato Italiano 2015/16 e Coppa Itália da mesma temporada. Hernanes ficou até o começo de 2017, quando por 8 milhões de Euros, o Hebei China Fortune tirou o profeta da Itália e levou para China.

No mesmo ano, o São Paulo conseguiu um empréstimo por 6 meses junto ao time chinês, o que foi fundamental para o tricolor não cair para a série B daquele ano, onde ele não só jogou muito bem, como liderou o time contra o rebaixamento. No começo de 2018, o time chinês pediu Hernanes de volta, porém, no fim do ano, por 3 milhões de Euros, o São Paulo trouxe, em definitivo o profeta para o Morumbi, passagem essa que se encerrou na semana passada.

Premios do Profeta

Foi muito macho!

Hernanes mostrou ser aquilo que meu pai sempre me ensinou, “homem não é aquele que veste calça, mas sim aquele que honra sua palavra e tem coragem”.

Nosso ídolo abriu mão de um baita salário de muitos dígitos, que ele merecia cada centavo, da mamata do CT, de jogar no time grande do coração para tentar um novo desafio, algo que precisa ter muita coragem para fazer.

Hernanes sabendo que não poderia mais ser o jogador que um dia foi, pediu para sair, foi homem com todas as letras maiúsculas, algo que Vitor Rivotril Bueno, Pablo e Reinaldo nunca serão!!