Hernanes vem treinando por conta própria enquanto negocia os valores de sua rescisão com o São Paulo. Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo, o Profeta decidiu antecipar seu adeus ao clube do qual se tornou ídolo.

Hernanes ainda tem salários a serem pagos referentes a este ano e ao ano passado, quando o São Paulo teve de promover um corte drástico nos vencimentos dos atletas devido à queda de receitas ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

O Profeta tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano e é um dos atletas mais bem pagos do atual elenco. Por isso, arcar com os salários do atleta até dezembro não está nos planos do São Paulo, que vive grave crise financeira.

Em 2021, Hernanes entrou em campo nove vezes, sendo titular em apenas uma oportunidade, mas não marcou gols. O último jogo do Profeta pelo Tricolor foi no dia 1 de junho, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de Julho, em Teresina, no Piauí.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Hernanes conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021, entrando para a história ao fazer parte do elenco que faturou o tricampeonato nacional inédito e do elenco que acabou com a fila de quase nove anos ao erguer o Estadual.

Gazeta Esportiva