Arboleda segue invicto pelo São Paulo na atual temporada. Com o triunfo sobre o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro equatoriano soma agora 14 vitórias e quatro empates em 2021, escancarando sua importância para a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo.

O desempenho defensivo do Tricolor também muda bastante quando Arboleda está em campo. A equipe sofreu apenas seis gols em 18 partidas, ostentando uma média de apenas 0,33 gol por jogo.

Contra o Guarani, partida em que o São Paulo venceu por 3 a 2, Arboleda entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, quando o time já havia sido vazado duas vezes. Por isso, esses gols não foram contabilizados pela reportagem.

Neste sábado, contra o Bahia, o São Paulo entrou em campo com dois de seus três zagueiros titulares. Arboleda e Léo ficaram encarregados de passar segurança para o jovem Diego Costa, que, apesar de não ter feito bons jogos recentemente, salvou a equipe no primeiro tempo, tirando um chute em cima da linha, e, no geral, teve uma boa atuação.

Nesta terça-feira, o Tricolor volta a entrar em campo, desta vez contra o Racing, pela ida das oitavas de final da Libertadores, novamente no Morumbi. Salvo algum imprevisto, Arboleda deve ser titular novamente, embora tenha atuado nos últimos dois jogos do São Paulo e também na Copa América, defendendo o Equador.

Gazeta Esportiva

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press