A vitória do São Paulo contra o Internacional por2 a 0, no Beira-RIo, teve um gosto doce para a equipe de Hernán Crespo. Uma outra boa notícia do jogo foi a volta do zagueiro Arboleda ao time depois de quase um mês fora por conta de convocação para a seleção do Equador, que disputou a Copa América.

O camisa 4 entrou logo como titular da defesa são-paulina, ao lado de Bruno Alves e Léo e foi bastante participativo. Segundo o ‘SofaScore’, ele deu 65 toques na bola, acertando 37 dos 45 passes tentados ao longo dos 90 minutos.

Com o Internacional apostando nos lançamentos e na velocidade de toque pelo meio, coube a Arboleda fazer a cobertura defensiva. Durante a partida, ele foi bem nos lances em que foi exigido. De acordo com o ‘SofaScore’, ele conseguiu nove cortes, três interceptações e um desarme. Além disso, não sofreu nenhum drible sequer.

Em questão de duelos e faltas, o zagueiro venceu dois de cinco duelos pelo chão, além quatro em sete duelos pelo alto. Perdeu a posse de bola oito vezes, cometeu quatro faltas e sofreu uma.

VEJA OS NÚMEROS DE ARBOLEDA NO JOGO CONTRA O INTERNACIONAL SEGUNDO O ‘SOFASCORE’

Minutos jogados – 90 (sem contar acréscimos)
Toques – 65
Precisão nos passes – 37/45 (82%)
Desarmes – 1
Interceptações – 3
Cortes – 9
Dribles sofridos – 0
Duelos no chão (ganhos) – 2 (5)
Duelos aéreos (ganhos) – 4 (7)
Perda da posse de bola – 8
Faltas sofridas – 1

Isto É