Os torcedores já têm um mês previsto para voltarem aos estádios em São Paulo. Na noite da última segunda-feira (5), o governador do Estado, João Doria (PSDB), anunciou que, a partir de outubro, o público deve retornar de forma gradativa aos estádios. Em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, o tucano projetou um segundo semestre com um cenário mais brando da pandemia por conta do avanço na vacinação contra a Covid-19.

“Provavelmente, a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas. Vai aumentando. Como restaurante, hoje você pode 40%. Vamos anunciar provavelmente essa semana. E aí, você vai fazendo isso para os demais setores também, como congressos, atividades artísticas, atividades circenses, atividades de música. Porque tudo parou: Lolapalooza, Rock in Rio, futebol. Tudo. Então, muito provavelmente, a partir de outubro, isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50, 60, 70%… Até dar 100%. Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria”, revelou Doria.

Doria também afirmou que, até 15 de setembro, todos os maiores de 18 anos serão vacinados na capital paulista. Segundo a prefeitura, 60% ou mais dos adultos já receberam a primeira dose do imunizante, seja da AstraZeneca ou da Coronavac.

Jogada10