Um dos jogadores acima dos 24 anos escolhidos pelo técnico André Jardine, Diego Carlos vive a expectativa de realizar um sonho de poder defender a seleção brasileira nas Olimpíadas. Aos 28 anos, o zagueiro que é um dos destaques do Sevilla, pouco atuou no Brasil. Com passagens pelo América-SP e Desportivo Brasil, o jogador defendeu o São Paulo na Copa São Paulo de Juniores. Em 2013 ele foi promovido ao time principal, mas não chegou nem a estrear pelo Tricolor.

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (1), Diego Carlos explicou sua decisão de deixar o clube e tentar sua sorte no futebol português.

“Acredito que todos os jogadores têm o desejo de estar sempre jogando. Foi uma decisão minha lá atrás, de abrir mão de um clube grande aqui no Brasil. Graças a Deus deu certo, fruto do meu trabalho e do meu esforço. Pode ter certeza que todos querem jogar, mas a gente vai estar todo mundo junto, no mesmo barco, com o mesmo foco e em busca do nosso objetivo.”

Confira outros trechos da coletiva de Diego Carlos

Convocação de Jardine

“Fico muito feliz com o voto de confiança na convocação do Jardine. Estou muito feliz aqui, me senti bastante realizado de poder participar com esse grupo dos Jogos Olímpicos. O grupo tem jogadores de alta qualidade, que atuam em grandes clubes do Brasil e da Europa. Vejo que é um grupo com muita experiência, e a gente vem para somar, passar algo que seja necessário. Mas isso é uma responsabilidade não só dos três acima dos 24 anos, mas do grupo em geral. Pode ter certeza que esse grupo vai estar focado em busca dos objetivos.”

Sonhava em disputar as Olimpíadas?

“É um momento que me deixa me feliz, porque fazer parte das Olimpíadas mesmo passando dos 24 anos, aos 28 anos de idade, me deixa muito feliz e agradecido. Não passava pela cabeça, mas o sentimento de defender nosso Brasil sempre esteve comigo desde criança. Hoje tenho essa oportunidade, não com 24 anos, mas com 28, e eu me sinto muito realizado. Vamos em busca dos nossos objetivos e, se Deus quiser, vamos fazer uma boa competição”.

Defender a seleção principal do Brasil

Eu estou tendo uma oportunidade maravilhosa. Agora só penso nas Olimpíadas, meu foco está totalmente nesse grupo. Claro que tenho que fazer o meu melhor desempenho, porque aqui, com meu esforço e trabalho, eu posso abrir portas lá na frente. Mas meu foco principal está nas Olimpíadas.

Referência no grupo da seleção olímpica

“Me sinto como um líder, sim. Acredito que cada jogador se sinta como um líder, mas eu, especificamente, vou tentar passar essa confiança para o grupo, vou conversar bastante com os jogadores, assim como os outros dois que estão acima da idade. Vamos dar nosso melhor e passar aquilo que a gente aprendeu.”

“A concentração eu adquiri no meu dia a dia, durante o processo da minha vida e da minha carreira. Em cada clube que passei também fui ganhando experiência com os treinadores, e hoje estou bem mais maduro do que lá atrás, com uma experiência muito boa, que espero acrescentar com esse grupo.

Segundo ouro olímpico do Brasil

Responsabilidade muito grande de poder defender o título. Com o grupo que temos, que é muito bom, tem excelentes jogadores e uma grande comissão, pode ter certeza que vamos dar nosso melhor para ir em busca do nosso objetivo. Se Deus quiser vamos fazer uma competição maravilhosa. Me sinto muito realizado. É mais um sonho. Acredito que disputar os Jogos Olímpicos é um sonho para todos os jovens, e eu estou realizado por conquistar esse sonho.

Agradecimento ao Desportivo Brasil

“O Desportivo Brasil foi fundamental na minha carreira, porque abriu muitas portas e me preparou para o jogador que sou hoje. Foi o primeiro clube onde eu atuei como zagueiro. É um clube que vai estar sempre na minha memória. Sou muito grato e fico muito feliz por ter passado por lá e pelos profissionais que estavam naquela época. Sou muito agradecido a eles.

Torcedores.com