São Paulo não conseguiu espantar a má fase no Campeonato Brasileiro na última quarta. A equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians e, além de manter o tabu de nunca ter vencido o rival em Itaquera, chegou a sua oitava partida seguida sem vitória na competição.

O momento negativo pode ser um problema para as oitavas de final da Libertadores, quando o time enfrenta o Racing no dia 13 de julho, pelo jogo de ida. No entanto, o Tricolor ainda tem mais três confrontos pela frente para se recuperar antes de entrar em campo pelo torneio continental. Só que os duelos devem ser complicados para os comandados de Hernán Crespo.

A primeira partida será contra o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Morumbi. O Massa Bruta faz boa campanha no Brasileirão e lidera o campeonato de forma invicta, com 18 pontos em oito rodadas.

Na sequência, o São Paulo enfrentará o Internacional no dia 7, no Estádio Beira-Rio. O Colorado não tem ido bem neste início de Brasileiro, se encontrando na 14ª colocação e com apenas duas vitórias, mas, assim como o Tricolor, tenta se recuperar e voltar a vencer dentro de seus domínios, algo que não acontece há seis jogos.

Por fim, a equipe do Morumbi faz duelo com o Bahia em seu estádio, no dia 10. Os baianos estão atualmente na sétima colocação, mas têm dificultado a vida dos adversários que encara pela frente. Além disso, o time conta com o artilheiro do Brasileirão, o atacante Gilberto, com seis gols.

A série pode fazer com que o São Paulo afunde ainda mais na má fase e chegue bastante pressionado para o confronto diante do Racing. Por outro lado, um resultado positivo pode dar a força e a confiança necessárias ao time para superar o rival argentino e avançar na Libertadores em busca de mais um título na temporada.

Gazeta Esportiva