O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (30), o Tricolor empatou com o Corinthians por 0 a 0, na Neo Química Arena, pela competição nacional. Entre maus resultados e o momento conturbado sem vitórias, um jogador conseguiu se destacar no meio à turbulência: o zagueiro Léo.

Lateral-esquerdo de origem, Léo passou a atuar como zagueiro ainda sob o comando de Fernando Diniz, que viu no jogador o potencial de marcação e também uma chance para melhorar a qualidade do passe na defesa, uma das características do atleta. A função mais defensiva seguiu no trabalho de Hernán Crespo, que viu Léo se tornar um dos pilares defensivos da equipe.

No clássico contra o Corinthians, o zagueiro teve a dura missão de anular o principal jogador do rival, Gustavo Mosquito. Função pela qual o jogador desempenhou com maestria, sendo eleito, após o embate, o craque do jogo. Após a partida, Leo comentou sobre o Majestoso, o empate e o troféu de melhor da partida.

“Quero dedicar o prêmio para toda a equipe e a galera da zaga, que trabalha todos os dias; Não foi o resultado que queríamos. Agora, é focar no próximo jogo”,  sublinhou Leo.

O jogador, que voltou a figurar na equipe titular (nas outras partidas, o treinador Hernán Crespo preferiu Reinaldo atuando na zaga), também foi importante para o São Paulo terminar a partida sem sofrer gols, algo que não acontecia há oito jogos.

Jogada10