O meia-atacante Emiliano Rigoni, do São Paulo, falou sobre o Majestoso que será disputado nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O argentino comentou a boa preparação do Tricolor e garantiu que a equipe dará “120%” para o confronto.

“Estamos nos preparando bem, é sempre uma motivação extra jogar um clássico. Nós sabemos da importância dessa partida. Estamos trabalhando bem, apesar do começo não ser bom no campeonato. Creio que a equipe está fazendo todo o possível para que os resultados saiam. Estamos muito motivados, é um clássico, vamos dar 120%”, disse o jogador ao perfil oficial do clube.

Rigoni também falou da importância dos clássicos e como esse momento é especial para ele. “Eu gosto de jogar os clássicos, são momentos diferentes: o estado de ânimo, todo o ambiente ao redor, as prévias… São momentos que gosto de viver. Tentaremos gerar o jogo que treinamos todos os dias, com a fluidez que o técnico nos pede. Sempre vamos nos entregar ao máximo a essa equipe. Sabemos que o São Paulo é muito grande neste país e temos que fazê-lo ser respeitado”, garantiu o jogador.

O São Paulo vai para o segundo jogo seguido sem o técnico Hernán Crespo, diagnosticado com covid-19. No entanto, Rigoni garantiu que o grupo mostra confiança na comissão técnica e em Juan Branda, substituto provisório. “Hernán é uma pessoa muito importante dentro de campo e para nós como grupo, mas sabemos que todas as pessoas que estão por trás trabalham muito bem. Estamos apoiando, sabemos que não é uma situação normal para ele (Juan Branda), mas estamos do lado dele, somos uma equipe e estamos do mesmo lado”.

Questionado sobre a parte física, Rigoni afirmou se sentir bem e que a ausência no time titular contra o Ceará foi apenas uma precaução, já que o jogador estava sentindo fadiga muscular. “Fisicamente estou bem. Na partida anterior fiquei fora por precaução porque tinha sentido um pouco de fadiga nos músculos. Não estou tão acostumado a jogar de forma tão seguida, venho de um campeonato longo, onde se joga apenas final de semana. Agora, jogar a cada 48 ou 72 horas é um caminho grande, mas estou me adaptando, estou bem fisicamente”.

São Paulo e Corinthians se enfrentam em Itaquera, às 21h30 (de Brasília). O Tricolor busca se recuperar no Brasileirão, já que está na 17ª posição, com quatro pontos. Caso vença o Timão, será a primeira vitória na competição e o primeiro triunfo na casa alvinegra desde que ela foi inaugurada.

Gazeta Esportiva