O São Paulo tem, com Eder, sua grande esperança de gols para conseguir encerrar seu jejum de vitórias e vencer pela primeira vez o Corinthians na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, às 21h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Majestoso, o camisa 23 deve iniciar sua quinta partida consecutiva como titular e com a melhor média de gols entre os jogadores do Tricolor.

Contra a Chapecoense, o atacante ganhou a posição de Pablo, antes principal referência ofensiva da equipe, e permaneceu nos duelos contra Santos, Cuiabá e Ceará. Na última partida, inclusive, teve participação direta no gol de empate do Tricolor contra o Vozão.

Eder tem uma média melhor do que a de Pablo pelo São Paulo. O camisa 23 soma cinco gols na temporada (São Caetano, Sporting Cristal, 4 de Julho, duas vezes, e Chapecoense), com média de um tento a cada 134 minutos, superando o camisa 9, que balança a rede uma vez a cada 145 minutos jogados pelo Tricolor.

Entretanto, o atacante ainda corre para aprimorar a forma física. Nos quatro jogos seguidos de Eder como titular, ele sempre foi substituído. A única partida em que o atleta não saiu foi contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, no jogo de ida, no Piauí. Na ocasião, o camisa 23 marcou os dois gols na derrota do São Paulo por 3 a 2. No Morumbi, o São Paulo evitaria o risco de uma eliminação com o placar de 9 a 1.

Jogada10