O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro após seis rodadas. Nesta quarta-feira, o Tricolor acumulou mais um tropeço ao empatar com o Cuiabá por 2 a 2, no Morumbi, em um jogo cujo placar foi definido nos 45 minutos iniciais. O Soberano não sai da zona de rebaixamento com o resultado e fica em 15º, com três ponto. Já o Dourado, com duas partidas a menos, está em 16º, uma posição acima da degola, com a mesma pontuação do campeão paulista.

PRIMEIRO TEMPO

Uma bola na travessão de Gabriel Sara, logo no início, indicava que a noite seria agitada no Morumbi. O São Paulo parecia que entraria nos trilhos com a combinação argentina. Benítez deixou a bola passar para Rigoni, que devolveu para o compatriota abrir o marcador para o Tricolor. A tranquilidade não veio, e o Cuiabá chegou ao empate, em um chutaço de Gava. Com o sistema defensivo desequilibrado e exposto, os donos da casa deixaram os visitantes à vontade. Elton, cabeceando sozinho, na pequena área, colocou o Dourado em vantagem. Mas Sara aproveitou centro de Rigoni e reduziu o prejuízo, antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo começou com uma postura ofensiva, mas acabou encontrando muito dificuldade de penetrar na defesa do Cuiabá. As mudanças de Crespo não surtiram tanto efeito, a não ser por uma bola na trave de Vitor Bueno, o único que conseguiu quebrar as linhas da equipe adversária. Benítez, o cara do primeiro tempo, cansou. E o Tricolor se resumiu muito aos avanços pelos lados. Mérito do time do Mato Grosso, que soube se defender bem.

SÃO PAULO 2 x 2 CUIABÁ

Data e Horário: 23/6/2021 – 19H00
Local: Estádio do Morumbi (SP)

Cartão Amarelo: Welinton (SAO); João Lucas (CUI)
Cartão Vermelho: –

GOLS: Benítez, 17’/1ºT (1-0); Rafael Gava, 23’/1ºT (1-1); Elton, 38’/1ºT (1-2); Gabriel Sara, 42’/2ºT (2-2)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Léo, Bruno Alves e Diego Costa; Orejuela (Daniel Alves, Intervalo), Liziero, Gabriel Sara (Rojas, 40’/2ºT), Benítez e Welington (Pablo, 31’/2ºT); Rigoni (Talles, 32’/2ºT) e Eder (Vitor Bueno, 20’/2ºT). Técnico: Hernán Crespo

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Lucas Hernández (Anderson Conceição, 32’/2ºT); Yuri Lima (Auremir, 11’/2ºT), Rafael Gava e Pepê (Camilo, 32’/2ºT); Jonathan Cafú, Clayson (Osman, 21’/2ºT) e Elton (Jenison, 21’/2ºT). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos MG)

VAR: Heber Roberto Lopes(SC)

Jogada10