Contratado no começo deste ano Eder tem mostrado que tem potencial para ser titular do São Paulo durante o Campeonato Brasileiro. Recuperado 100% fisicamente, Eder jogou o seu primeiros 90 minutos na derrota contra o 4 de Julho, partida em que o atacante fez 2 gols.

No empate com a Chapecoense, em 1 a 1, na última quarta-feira (16), o camisa 23 foi às redes logo no início. Em sua primeira chance no jogo, aproveitou cruzamento de Rigoni e abriu o placar. Chegou a ter outra chance pouco depois, que mandou para fora.

O concorrente de Eder no ataque é o camisa 9 Pablo, que apesar de ser o artilheiro da equipe com nove gols vive sempre uma inconstância em jogos e com a torcida. Pablo desperdiçou chance clara frente a frente com o goleiro João Paulo, mandando para fora a oportunidade de o Tricolor abrir 2 a 0 na partida, quando sua equipe ja estava com um homem a menos.

Para a comissão técnica, o fato de Eder precisar de menos oportunidades para fazer gol pode fazer com ele seja mantido como comandante do ataque para o jogo deste domingo (20), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Mercado do Futebol