Foto: Site Gazeta Esportiva

O jogo ‚Äď O √°rbitro mal apitou o in√≠cio da partida e a Chapecoense j√° perdeu um de seus jogadores. Logo aos tr√™s minutos, Mois√©s Ribeiro teve de ser substitu√≠do por Lima ap√≥s sentir fortes dores e prontamente ir ao ch√£o. Aproveitando a instabilidade advers√°ria, o S√£o Paulo chegou com perigo pela primeira vez aos seis, com Rojas, que levou para o meio e bateu cruzado, no cantinho, obrigando Jo√£o Paulo a se esticar para fazer a defesa.

Se n√£o deu com Rojas, melhor com Eder. Aos 12 minutos, Rigoni avan√ßou pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou na cabe√ßa do atacante √≠talo-brasileiro, que precisou apenas completar para o fundo das redes, abrindo o placar no Morumbi.  A Chapecoense s√≥ foi responder mais tarde com Matheus Ribeiro, que aproveitou a sobra do cruzamento e chegou soltando a bomba, mandando pr√≥ximo √† trave esquerda de Tiago Volpi.

A pressão do São Paulo, entretanto, não dava trégua. Se não dava por baixo, o time comandado por Hernán Crespo apostava nas bolas aéreas. Primeiro com Luciano, que obrigou João Paulo a fazer ótima defesa. Depois com Bruno Alves, que carimbou o travessão após cobrança de escanteio.

Mas, talvez por achar que o jogo estava sob controle, as coisas começaram a desandar para o São Paulo. Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor se chocou com Fernandinho dentro da área, o atacante da Chapecoense foi ao chão, mas o árbitro nada marcou. Pouco depois, aos 37 minutos, o volante são-paulino não se livrou da uma severa punição do juiz. Disputando a bola, ele acabou acertando não intencionalmente o rosto do adversário, e, após revisão do VAR, Dyorgines de Andrade acabou tirando o cartão vermelho do bolso.

Da√≠ em diante a Chapecoense passou a gostar do jogo e cresceu diante do S√£o Paulo. Antes de as equipes irem para o intervalo, Lima teve uma chance de ouro para empatar, chutando no √Ęngulo, de dentro da √°rea, mas Tiago Volpi fez uma defesa de cinema para manter o Tricolor em vantagem.

Segundo tempo

Com um a menos em campo, o São Paulo foi para o segundo tempo com uma mudança. Luciano foi substituído por Léo, e Reinaldo acabou voltando para a lateral esquerda. Mesmo em desvantagem numérica, o Tricolor assustou a Chapecoense logo aos três minutos, quando Rojas fez jogada individual, cortou para o meio e bateu cruzado, para fora.

Mais tarde, Pablo entrou na vaga de Eder, e Rojas foi substituído por Welington, que, atuando mais avançado, como um ponta esquerda, criou a melhor oportunidade do São Paulo na etapa complementar. Aos 21 minutos, o jovem cruzou forte para o meio da área, mas Pablo, ao tentar completar para o gol, acabou jogando para fora como se fosse um zagueiro da Chapecoense.

Não conseguindo converter suas oportunidades, o Tricolor acabou castigado aos 24 minutos. Lima recebeu enfiada e cruzou. A bola desviou em Liziero, mudando a trajetória, e chegou até Kaio, que precisou apenas cabecear para deixar tudo igual no estádio do Morumbi.

Mesmo em desvantagem, o São Paulo seguiu se jogando para o ataque em busca da vitória. Aos 27 minutos, por pouco Igor Vinícius não balançou as redes, chutando rente à trave após cruzamento de Rigoni. Mas, foi a Chapecoense quem ameaçou de fato. Aos 41, Lima saiu cara a cara com Volpi, bateu na trave e, no rebote, Kaio bateu de primeira, vendo Welington salvar praticamente em cima da linha.

Antes do apito final, Gabriel Sara ainda teve a chance derradeira de garantir a tão sonhada vitória são-paulina, mas, após bater de meio voleio e contar com desvio, ela caprichosamente beijou a trave. No fim, coube ao Tricolor se conformar com mais um tropeço neste Brasileirão.

FICHA T√ČCNICA
S√ÉO PAULO 1 X 1 CHAPECOENSE 

Local: est√°dio do Morumbi, em S√£o Paulo
Data: 16 de junho de 2021, quarta-feira
Hor√°rio: 19h (de Bras√≠lia)
Arbitragem: Dyorgines Jos√© Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Gol: Eder, aos 12 do 1¬ļT (S√£o Paulo); Kaio, aos 24 do 2¬ļT (Chapecoense)
Cart√Ķes amarelos: Igor Vin√≠cius, Luciano, Liziero (S√£o Paulo); Anselmo Ramon (Chapecoense)
Cart√£o vermelho: Rodrigo Nestor, Alejandro Kohan (preparador f√≠sico) (S√£o Paulo)

S√ÉO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vin√≠cius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues) e Gabriel Sara; Rigoni, Rodrigo Nestor, Liziero e Rojas (Welington); Luciano (L√©o) e Eder (Pablo).
T√©cnico: Hern√°n Crespo.

CHAPECOENSE: João; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha (Ezequiel); Anderson Leite (Perotti), Moisés Ribeiro (Lima) e Léo Gomes (Kaio); Ravanelli, Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva).
Técnico: Jair Ventura.

GAZETA ESPORTIVA