Em entrevista ao SPORTV, PC Oliveira, auxiliar de Alex no SPFC pelo Sub 20 falou sobre o começo de trabalho no Tricolor:

“Nos conhecemos aqui, no dia a dia, conseguimos criar um ambiente em torno do nosso staff, dos funcionários do clube e do elenco. Isso protege o elenco, pois não há aquela nuvem cinza pairando o tempo todo. Estamos tentando entender o modelo que o clube estabelece. E tem que conectar tudo isso com o que o Alex pensa como atleta e como treinador, extrair esse conhecimento e transportar para as cabeças dos jogadores. Essa é minha função como auxiliar dele (Alex).  A gente entende tudo o que ele está pensando de futebol e eu estou tentando descalçar as chuteiras dele para que ele se veja como treinador e os meninos o vejam como treinador e não mais como atleta ou ex-atleta.”

PC comentou também sobre Alex:

“A figura dele é muito grande para o futebol brasileiro. Além do mais com a sequência de vitórias que ele teve tanto no Brasil quanto fora. O principal é que ele, nesse processo todo, entenda a importância que tem pelo exemplo que foi e pela pessoa que se tornou. Esse processo é importante para que os jogadores sintam que ele já viveu tudo aquilo que eles estão sonhando. Para conseguir realizar todos esses sonhos o mais importante é o que ele vem implementando no trabalho diário. Estamos tentando colocar na cabeça deles (jogadores) algumas frases como: “É impossível driblar um jogador do São Paulo”, “O São Paulo joga um jogo todo dia”. Não é vir aqui e por o corpo a serviço do clube, mas sim a cabeça integralmente dentro do campo e melhorar o tempo todo“.

saopaulo.blog