O técnico Hernán Crespo ligou o alerta no São Paulo após mais uma derrota neste início de Campeonato Brasileiro. Passado o revés para o Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão, o comandante tricolor garantiu que não está tão preocupado por causa dos resultados conquistados, mas que é preciso melhorar o desempenho para figurar entre os primeiros colocados do torneio.
“Não estou preocupado, mas nos preocupamos em melhorar sempre, independentemente do resultado. Sempre queremos ver um São Paulo melhor, mas os rivais jogam, as situações são diferentes. Precisamos nos adaptar melhor. O Brasileiro é muito difícil, mas é uma maratona, não uma corrida de 100 metros. Então, temos tempo. Sabemos que perdemos pontos durante essas três rodadas, mas temos tempo para recuperar”, disse Crespo.
Gazeta Esportiva

Crespo está em palcos de aranha. Não tem como montar uma defesa consistente sem Miranda e Arboleda .Se Luan não puder atuar a situação se deteriora bastante. Muitos irão culpar a preparação física da equipe, mas não são os preparadores os culpados. Disputar a tal copa do mundo com todos os titulares em jogos de 48 em 48 horas está cobrando o seu preço. SPFC perdeu sua força física e seus jogadores estão estourando. Nenhum outra equipe grande está passando por isso. Mas agora é tarde para evitar esses problemas todos. Crespo precisa recuperar fisicamente a equipe. Vai ter que poupar jogador nessa fase em que está só perdendo? Vai.
Bom, acredito que já é mais que tempo suficiente dessa ressaca pelo Paulista ter passado. Se esses jogadores realmente levaram ao pé da letra e estão achando ganharam um mundial pelo SP com esse título, definitivamente não sabem o peso da camisa que vestem. Esse título paulista foi o mínimo e nada mais do que pura obrigação, aliás esse elenco ainda tem muito débito com a torcida, ninguém se esqueceu da amarelada na reta final do brasileirao passado. Não culpo o Crespo, e para mim é o único que tem todo crédito do mundo, porém não sei se por culpa do preparo físico ou por inoperância dos próprios jogadores, o time não está jogando como no Paulista, não tem pressão na saída de bola, o time está muito espaçado no meio e não tem aproximação. Creio que são pontos que dá para se corrigir, contudo esses jogadores precisam jogar mais.
Espero que se decidam a subir o rapaz do sub 20 pra enfrentar logo as feras na arena principal. Não importa se é menino, se é jovem, joga na arena, e ver se ele resolve. Fazer gol, o cara sabe, e os nossos atacentes não estão correspondendo. Lança o MILAN de uma vez… e ver o que acontece.