Artilheiro de São Paulo em 2020, Luciano voltou assumir seu papel de artilheiro neste ano de 2021. O camisa 11 destaque do Campeonato Brasileiro de 2020 não começou a atual temporada como gostaria. Isso porque Luciano passou por problemas pessoais e lesões.

Com três gols nos últimos quatro jogos, dois deles na goleada por 9 a 1 contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, Luciano chegou aos seis na temporada e assumiu a vice-artilharia do time, apenas atrás de seu companheiro Pablo

O novo momento de Luciano pode significar para ele um recomeço e um reencontro com a boa fase em que vivia em 2020. Vale lembrar que o goleador foi artilheiro do Brasileirão, ao lado de Claudinho do RB Bragantino com 18 gols.

Com Crespo, o atacante já atuou 17 jogos. Contra o São Caetano em abril, no retorno do futebol após um mês de paralisação em virtude da pandemia, o atacante ficou fora por enfrentar problemas pessoais.

No começo de maio, Luciano sofreu um estiramento na coxa esquerda no empate por 0 a 0 com o Racing e ficou 11 dias afastado, até atuar por 27 minutos contra o Mirassol, em duelo pela semifinal do Paulistão.

Voltou na final do Paulista, entrou no segundo tempo e faz um dos dois gols do título. Talvez ali foi um novo recomeço para Luciano achar o caminho da boa fase novamente.

Gazeta Esportiva