O ataque titular do São Paulo atualmente é Pablo e Luciano, porém o ítalo-brasileiro Eder corre por fora por uma vaga na equipe. Desde a chegada de Hernán Crespo, o ataque do São Paulo é avassalador. Esse bom momento vivido pelo setor ofensivo do campo passa muito pela ótima fase do atacante Pablo, que era alvo de muitas críticas antes de Crespo assumir a equipe.

Ao todo, desde que Crespo assumiu a equipe, o time marcou 58 gols em somente 26 jogos, com uma média de 2,23 gols por partida. Neste período, o Tricolor marcou três ou mais gols em 10 jogos e passou somente cinco partidas em branco.

Só o camisa 9 Pablo é autor de 9 desses 56 gols e é o artilheiro do time. Pablo vive seu melhor momento no clube que defende desde 2019. O atleta enfrentou momentos difíceis, lesões e, acima de tudo, muitas dúvidas por parte da torcida. Até o momento, a temporada de 2021 serve para o camisa 9 se firmar na equipe e conquistar a confiança do torcedor são-paulino.

Porém um jogador que corre por fora é o Eder, o camisa 23 chegou ao São Paulo em março e com forme o tempo passa ele fica cada vez mais em forma.  o jogador conseguiu receber boas oportunidades, entrando em campo 11 vezes na temporada, das quais foi titular em somente três. Nessas oportunidades, o atacante balançou as redes 4 vezes, obtendo uma média de 0,36 gol por jogo.

Mercado do Futebol