Após defender a Seleção Olímpica nos amistosos contra Cabo Verde e Sérvia, Liziero está de volta ao São Paulo. O volante, caso teste negativo para covid-19 após viajar para a Europa, deve ser o principal reforço da equipe comandada por Hernán Crespo para a difícil partida de domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Titular absoluto desde que se recuperou de uma lesão no tornozelo, Liziero vive um dos melhores momentos de sua carreira. Com a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador rivaliza com Rodrigo Nestor pela vaga de segundo volante do time titular do São Paulo.
Como Luan muito provavelmente não reunirá condições de jogo para domingo, uma vez que ainda se recupera de um edema na coxa esquerda, Crespo pode escalar Liziero e Nestor no meio-campo, caso acredite que não haja necessidade de uma formação mais defensiva para segurar o Atlético-MG em Belo Horizonte.
Liziero e Nestor atuaram juntos pelo profissional do São Paulo em apenas uma oportunidade, na derrota para o Botafogo-SP, no Paulistão de 2020, quando o time entrou em campo com uma formação completamente reserva.
Na atual temporada, os dois jogadores se substituíram quatro vezes, atuando juntos por apenas 20 minutos, justamente na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Morumbi.
Gazeta Esportiva

O saopaulo precisa de um centroavante um primeiro volante um zagueiro pela esquerda e um goleiro pra disputar com Volpi a titularidade
Liziero e Nestor eran desconhecidos do Crespo, tanto que pediu o Gabriel Neves do Uruguai pra fazer essa saída qualificada. Quando viu que nao tinha só um, mas dois volantes desse tipo no elenco esqueceu o Neves. Além disso, começou sem o Luan na cabeca de área. Em dois jogos entendeu a diferença que o Luan faz e porque nao tem substituto no elenco. Então não é que não queira jogar com Nestor e liziero, é quem saí. O Luan? Não dá. O Benítez? O Sarah? Ficamos previsíveis.
G.Neves está na reserva no time do Nacional que não vem apresentando bom futebol também. Seu contrato vence no final do ano e já deve poder assinar pré-contrato. Acho uma boa ir atrás dele agora (na baixa) pra assinar pré-contrato até porque a possibilidade de vender Liziero é grande.
É titular e voltou a jogar muito.
Crespo viu a proteção que Luan dá a zaga e não vê a necessidade de Liziero e R.Nestor juntos porque Miranda e Léo têm boa saída de bola.
Não acho que possam jogar juntos. Qualquer um dos dois que ficar mais recuado perde um pouco de qualidade e tende a ficar alimentando estatística de passe pra zagueiro.
Jogando mais avançado, o Nestor mostrou até agora mais futebol, além de ter sido muito mais decisivo com boa movimentação e excelentes passes que só vimos parecido com Benitez, Danialves e agora o Rigoni.
Venho dizendo que o jogo do Liziero está melhor, mas entre ele e Nestor eu não penso duas vezes.
Liziero dá uma sustentação defensiva muito maior.
Bem, se por um lado eu não sou confiante na dupla, por outro não me oponho em testá-los. Vai que dá certo. Contra um time como o CRB eu confiaria, mas contra o Atlético-MG já não acho seguro arriscar.
Eu preferiria colocar o doidão do William pra levar apavoro a torcedores e adversários, e um dos dois, sendo minha preferência os passes do Nestor.
Agora, que papo é esse de tiago mendes?! nãããããããããããããããããããããõooooooooooo
Esse aí é da turma de VB e Perninha Perninha, um dos maiores bundas-moles que tive o desprazer de ver jogar no Tricolor.
Uma tiriça dessa contaminaria esse elenco cuidadosamente talhado a ser vencedor e voltaríamos a nos comportar como o PalBeiras, que o execrável Flávio Prado acertou em cheio ao chamar de Quico, o riquinho da vila que apanha de todo mundo! 😂
Estou com o Crespo, quem vai marcar o ataque do Atlético? Mas se Luan não jogar, não sei se temos opção para substituí-lo a altura! Este é o dilema: fica sem defesa e arrisca muito, ou joga com um zagueiro no meio?
Não confio nos dois juntos, pois há uma considerável perda na marcação porque apesar do Liziero marcar melhor (por isso é o meu preferido) os dois apresentariam uma brecha no meio. Apesar que na zaga ele não tem correspondido, testaria o Diego que já fez essa função no passado e sem ter a obrigatoriedade de ser o último homem poderia ser o volante, além de ter uma boa saída de bola.
No 3-5-2 do SPFC, não tem como jogar com 3 volantes!!!
O time fica completamente sem criatividade.
Não tem como jogar com Luan, Liziero e Nestor no meio campo!! É retranca demais!!!
Logo, só tem 2 vagas para os 3!
Pelas características, Liziero e Nestor são mais parecidos, então é natural que só um deles jogue. Acaba jogando o Liziero…