O atacante Pablo é um jogador que convive diariamente com as criticas de parte da torcida são-paulina, porém tem sido um dos jogadores importantes do trabalho de Hernán Crespo. Com o hattrick marcado contra o 4 de Julho, na última terça-feira, 08, ele chegou a nove gols e disparou na artilharia do time na temporada.
O centroavante marcou cinco gols pelo Paulistão, três pela Copa do Brasil e um na Libertadores. Dos nove gols, cinco foram em jogos de mata a mata, sendo um contra o Mirassol, um contra a Ferroviária e cinco contra o 4 de Julho. Ele também marcou em clássicos, dois gols, um contra o Santos e um contra o Palmeiras, além de ter sofrido o pênalti que empatou o jogo contra o Corinthians no último lance.
Pablo ainda tem três assistências, tornando ele o jogador com mais participações diretas em gols na temporada. Na lista de artilheiros, o segundo colocado é Luciano, com seis gols, incluindo o gol na final do Paulistão, seguido por Gabriel Sara, que anotou cinco, além de Rojas, Vitor Bueno e Eder, todos com quatro gols.
Em participações diretas em gols, Reinaldo é o segundo colocado, com seis assistências e dois gols, somando oito. Luciano tem sete, são seis gols e uma assistência, assim como Igor Vinicius, que anotou cinco assistências e dois gols. Com os nove gols, Pablo está há apenas três de igualar sua temporada passada, quando anotou doze gols e foi o 3º colocado na artilharia, atrás apenas de Brenner (22) e Luciano (21).
Apesar dos números, Pablo, que chegou ao São Paulo no início de 2019, ainda não conseguiu repetir o desempenho que teve no Athletico-PR e convencer a torcida e a direção do tricolor, que já disse não ter cessado a busca por um centroavante, mas ao menos com Crespo, o camisa nove segue com moral.
Na partida de ontem, com a escolha de Eder e Luciano como titulares, muitos sondaram que Pablo poderia iniciar o jogo no banco, porém, Crespo recuou Luciano e trabalho com Éder e Pablo como sua dupla de ataque. Enquanto Eder saia mais da área, Pablo ficou mais centralizado e assim conseguiu completar quatro jogadas para gol.
Na primeira, estava no centro da área para Luciano rolar e poder completar para o gol vazio. Na segunda, dominou o cruzamento de Gabriel Sara, girou e bateu no canto. O terceiro gol veio do cruzamento de Wellington, que Pablo dominou e chutou na trave, mas no rebote, o zagueiro afasta ela já dentro do gol. No último lance, a assistência, ele pegou o rebote do chute de Shaylon e devolveu o favor para Luciano.
Ao todo, o São Paulo de Crespo marcou 58 gols na temporada, tem 15 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Sim tudo bonito, tudo lindo. Poreeeeemmn sem querer ser o chato , mas kd o patrocínio master?
Pablo se aprender a jogar mais de pivô, fazer a parede, cavar faltas, vai ser ainda mais útil. Já tivemos vários 9 com pouca habilidade, mas que compensavam nesses quesitos. Agora é focar no Brasileirão pois são 8 jogos seguidos até a volta da Libertadores.
Ele faz a parede muito bem. A bola bate nele e volta!
Aloooo Barcelona Pablo melhor que Haaland.
Pablo, melhor centro-avante da Copa do mundo. Pablo, o matador do morumTRI. Go Pablo!
Pra mim ele entra no time do”Léo Pelé, Igor Vinícius, Igor Gomes, etc
A gente sabe que não pode depender desses caras mas num time que está jogando certinho, eles ajudam mais do que atrapalham.
O problema é que o Pablo recebe por 2 e joga por meio, mas assim como o Volpi, esse ano a galera mais critica pelo passado do que pelos resultados.