Nesta segunda-feira, Luan não treinou com o restante do elenco, indicando que será desfalque para o técnico Hernán Crespo no jogo que vale a vida do time na competição.
Com um edema na coxa, Luan já havia ficado de fora do duelo com o Atlético-GO, no último sábado, mas acreditava-se que o volante reuniria condições de ir a campo nesta terça-feira, contra o 4 de Julho, uma vez que seu quadro não era grave. Os incômodos físicos, no entanto, não foram completamente sanados, e Crespo terá de abrir mão de um dos pilares do seu time.
Por falar em Crespo, o treinador não comandou a atividade desta segunda-feira no CT da Barra Funda. O treinador realizou mais um teste, que novamente deu negativo, e só foi liberado para voltar à ativa após o resultado, o que ocorreu à tarde. O treinador argentino já havia se submetido a outros dois exames, que também não acusaram a presença da covid-19 em seu organismo.
Martín Benítez e Daniel Alves seguem em tratamento e estão fora de cogitação para o jogo desta terça-feira. O primeiro se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o camisa 10 sofreu uma entorse no joelho direito.
Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer o 4 de Julho no Morumbi por dois gols de diferença. Um triunfo por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis, já que não consta no regulamento o gol fora de casa como critério de desempate.
A tendência é que o São Paulo entre em campo com força máxima para não correr o risco de pintar uma zebra no Morumbi. O time não deve ser muito diferente da escalação usada no jogo contra o Atlético-GO.
Gazeta Esportiva

Ficar sem receber cotas de televisão por causa de uma eliminação para o 4 de Julho, é inadmissível.
O ruim de jogar contra times fechados, é quando o adversário consegue aquilo que quer. A bola não entra. Vai pra fora, na trave, o cara tira em cima da linha, o time erra pênalti. O tristeza. Tristeza e raiva.
Mais tem situações também: Uma vez o São Paulo fez 10 no Botafogo da Paraíba.
Hoje é jogo que o São Paulo tem que classificar.
Está em jogo as cotas de televisão.
Deixar de receber cotas de televisão agora, nesse momento, ficará complicado.
Já faz uns 3 gols no primeiro tempo, para aliviar a tensão.
O jogador espera que o salario seja depositado todos os meses sem se preocupar de onde vem. Mas, ser eliminado por um time de 4ta divisão? Será que tanto faz, tanto fez? Hoje tem que jogar como se fosse contra o pior rival. E tem que ser uma vitória de pelo menos 3×0.
Li que o Hernan Crespo vai repetir o time, que começou contra o Atlético-GO. Mesmo não jogando nada atualmente, o Igor Gomes é muuiito melhor, que o Shaylon. Até o Vitor Bueno é melhor que ele. Acorda Crespo
Volpi
Bruno
Miranda
Leo
Igor
Shaylon
Nestor
Reinaldo
Sara
Luciano
Rojas
No geral gostei, mas concordo com o celega acima, Shaylon não dá. Podia ir de Igor Gomes ou tentar o Diego de volante como muitos pedem.
No mais, o time adversário é horrível, tem que ir pra meter uma goleada, nada de tirar o pé depois que fizer o placar, tem que ir pra humilhar, os caras tão tirando onda desde aquele jogo, até bobagem publicaram no instagram na derrota do SPFC pro Atletico GO.
Por mim colocava o Sara de segundo volante, junto com Nestor.
E o Rigoni mais a frente.
Volpi
Bruno Alves
Miranda
Leo
Igor Vinicius
Nestor
Sara
Rigoni
Reinaldo
Luciano
Eder
Aí sim. Tmj. 👊🏼
Isso! o time é esse!
O Rigoni tá liberado pra jogar nessa fase da Copa do Brasil?
Infelizmente se o SPFC “entrar” com o Shaylon a chance é enorme de ficar de fora desta competição pois este rapaz é um atleta a menos (nem me refiro a jogador)! Acho um “absurdo” deixarem o Rigoni de fora, para entrar no segundo tempo (quando todos os outros jogadores em campo já estarão cabisbaixos e aguardando pelo “salvador da Pátria”), os em campo, já frustrados como foi contra o Atlético – 0x2. Tem que jogar a partir do início com todos os outros e juntos colocando o melhor SPFC em campo, pressionando desde o início. O SPFC com sua “melhor formação” foi Campeão Paulista de 2021, agora, para competições melhores de nível superior em que estamos atuando/atuaremos, Hei Diretoria! Precisamos de um time obviamente superior. Precisamos de dois zagueiros (destro e canhoto), acostumados ao sistema que o Técnico “pretende” (verifiquem os times do SPFC de 1992 e 1993, como foi montada e depois remontada (de 1992 para 1993) somente o Zetti foi mantido! Para o meio (volante), setor essencial desde a defensiva como a armação, é imprescindível que tenhamos um volante com saída (considero o Luan assim) precisamos de mais um! Este não é e nem será o Willian, jamais! A armação está “completa” ao que me parece com o Benitez (que precisa de um substituto à altura) e não é o Shaylom PELO AMOR DE DEUS!!! Na frente o Pablo precisa de um substituto e precisa jogar como jogava no Atlético-PR, fazendo muitos gols!! Nem que seja para seu substituto ser o dono da vaga! Mas precisamos de um centroavante para atuar dentro da área, trombando e fazendo pivô se vamos jogar com jogadores pelas “alas” … Gente, assim, como está o SPFC, vai ter o time principal (excelente) mas será como uma “taça de cristal”, “quebrou”, está fora! Infelizmente” E tem gente acreditando que o Presidente é honesto porque está dizendo que o SPFC “não tem dinheiro”, quero ver ele “fazer algo” inventivo, de imaginação, “sem dinheiro”. Vamos Sr. Casares, mova-se!! PS Já fui dos “primeiros sócios torcedores” Casares, agora esperarei para ver se a sua administração é confiável!
É impressionante a quantidade de pessoas achando que o Shaylon joga como meia no time do Crespo, pedindo Rigoni no lugar dele.
Eu entraria com os reservas e exigiria um 4×0 no mínimo.
Caro Tarsio!… Discordo!… Tem que encarar a CB como “Mundial” (como feito no “Paulistinha”), e já deveria tê-lo feito desde a primeira partida!… Afinal, além do $$$, trata-se de uma taça não existente na (linda, por sinal…) Sala de Troféus do Morumbi… Agora… Levado o assunto CB a sério, como se deve, e colocando quem estiver disponível, e no Morumbi, contra o 4 de Julho (!!!), não existe lógica alguma em julgar que um jogador limitado, na criação de jogadas, como o Luan, seja um “desfalque”… Péra aí!!!… Se assim for, pára tudo!… Pode fechar tudo, apagar as luzes, e decretar que o SPFC não mais existirá!… E nós procuraremos algo melhor para fazer na vida, do que ficarmos passando vexames, ano sim, ano também!…
Abraço!
SMILE TADEU
Concordo, especificamente neste jogo, entrar com o Nestor no lugar do Luan significa um grande ganho, em virtude de suas qualidades com a bola no pé.
Tarsio, saudações sampaulinas! O SPFC não é o Flamengo ou o Palmeiras …. O SPFC tem apenas um time (seu elenco é este e somente este os chamados “titulares”). Deu para o Campeonato Paulista, tiro rápido, mas não dará para o restante do ano, aproximadamente outros oito meses, contando aí a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão, com uma qualidade técnica bem mais aguçada! Temos que ser realistas! O SPFC tinha que ter “montado” um time “reserva” com os bons valores (já formados) que existem no interior de SP e que se destacaram, negociando os valores e alternando as possibilidades. Acreditaram sobremaneira na “base” que absolutamente, à exceção, não existiu (está evidente) dentro das necessidades do SPFC. Se o SPFC colocar o “time reserva” (este que amealhou três derrotas, um empate e uma única vitória – em casa – frente o último colocado da chave da Libertadores??) – tenho muito receio inclusive pois é deste “time reserva” que o ‘time titular” tem feito “ótimos treinos”, será que tem algum valor?! Será que prova-nos alguma coisa os “titulares” marcarem 4 ou 5 gols nesta “defesa”!?
Com Luan e arboleda não perderíamos tantos jogos, pois o sistema defensivo funcionários bem.