O São Paulo disputa nesta semana seu primeiro mata-mata em desvantagem na temporada 2021. Ainda que o 4 de Julho, do Piauí, não seja um time de destaque no cenário nacional, um fator tem causado preocupação para a equipe dirigida por Hernan Crespo: a dificuldade para atuar contra adversários fechados.

O jogo contra o 4 de Julho está marcado para amanhã (8), no Morumbi, e é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar às oitavas de final ao fim dos 90 minutos, o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença. Na ida, o time piauiense venceu por 3 a 2. Como não há critério de gol qualificado, a disputa irá para os pênaltis caso o São Paulo vença por apenas um gol.

“Estamos com muita vontade de reverter o resultado na terça-feira. Sabemos que contra times que fecham espaços é mais difícil”, sentenciou Juan Branda, auxiliar-técnico que comandou o São Paulo no sábado (5), em Goiânia (GO), contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 deixou o São Paulo para trás na tabela de classificação. Mas os problemas vão além disso. O Tricolor encontrou dificuldade para ameaçar o gol do Atlético-GO e ainda cometeu falhas no setor defensivo que determinaram o placar final. Agora, já são três partidas seguidas sem vitória na temporada 2021.

Branda, contudo, evitou falar se os adversários fechados têm sido um problema para o São Paulo e se limitou a exemplificar de maneira positiva os duelos contra o Palmeiras durante o Campeonato Paulista. “Nós já enfrentamos um time como o Palmeiras, que é muito bom fechando espaços e jogando nos contragolpes. Em três jogos, não sofremos gols e ganhamos dois. Mas sabemos que são jogos mais difíceis, porque os espaços são menores”, explicou o auxiliar.

Para encarar o 4 de Julho, o São Paulo terá uma série de desfalques, como o lateral Daniel Alves, o zagueiro Arboleda, o meio-campista Liziero e o volante Luan. O armador Benítez segue como dúvida para a partida. A semana tem mais um jogo importante para o São Paulo. No próximo domingo (13), a equipe enfrenta o Atlético-MG, que é considerado um dos favoritos ao título do Brasileirão. Na competição, o Tricolor tem apenas um ponto somado em seis disputados.

UOL