Uma das mais lendárias jogadoras de futebol de todos os tempos está de volta ao São Paulo. A volante Formiga está de saída do PSG e retorna ao Brasil para defeder o tricolor. A informação foi dada em primeira mão pelo site Dibradoras.

Aos 43 anos de idade, Formiga é uma das jogadoras mais icônicas do futebol mundial e tem uma história de muito sucesso pelo São Paulo. Ela foi campeã brasileira e bicampeã estadual pelo time do Morumbi, vestindo a camisa tricolor por diversas temporadas e fazendo parte de um elenco igualmente histórico, que contava também com Sissi e Kátia Cilene. Depois de quatro temporadas na França, ela já havia manifestado que não renovaria com o PSG, pois pretendia voltar ao Brasil para trabalhar o seu pós-carreira mais próxima da família.

A volante deve ser reforço para o São Paulo na fase final do Brasileirão Feminino e é esperada no dia 21 de junho no tricolor. Porém ela pode aparecer só para dar um oi, pois pode ter que se apresentar a Seleção Brasileira. Ela está na pré-lista da treinadora Pia Sundhage para as Olimpíadas de Tóquio e a preparação começa no dia 24 do mesmo mês.

Pela Seleção, Miraildes Mota, a Formiga, é uma referência e dona de incontáveis recordes. Ela atuou em mais de 200 jogos com a amarelinha, disputou sete Copas do Mundo, pode ir para sua sétima Olimpíada, duas pratas olímpicas, vice-campeã mundial, campeã da Copa América, entre outras tantas coquistas na carreira.

Enquanto Formiga chega para reforçar a volância com 43 anos, o São Paulo também prepara a sua base e a base da Seleção Brasileira, pois renovou recentemente com a também volante Yaya, de apenas 19 anos de idade e que é considerada uma das maiores revelações do futebol feminino. Formiga pode ser uma grande mentora para a jovem, que também faz parte das convocações de Pia Sundhage.

Esporte News Mundo

https://esportenewsmundo.com.br/formiga-retorna-ao-sao-paulo/

SAO PAULO, BRAZIL – AUGUST 19: Formiga of Brazil runs with the ball during the Women’s Football Bronze Medal match between Brazil and Canada on Day 14 of the Rio 2016 Olympic Games at Arena Corinthians on August 19, 2016 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Robert Cianflone – FIFA/FIFA via Getty Images)