O zagueiro Léo do São Paulo se tornou um dos atletas favoritos de Hernán Crespo. Jogando como zagueiro, o camisa 16 vem se destacando após o São Paulo tentar buscar um zagueiro canhoto para disputar posição com Léo.

O Tricolor paulista chegou a buscar outro defensor para atuar pelo lado esquerdo da zaga, sondando nomes no mercado argentino e também Sabino – que na época pertencia ao Santos e hoje atua pelo Sport. No entanto, Léo tem dado conta do recado.

O zagueiro é o jogador que mais atuou pelo Tricolor na temporada 2021 ao lado de Volpi e Luan. Foram 15 partidas como titular, mais três entrando do banco de reservas. Ele soma 1.376 minutos e campo, perdendo somente para o próprio Volpi, titular nos 18 jogos e com 1.620 minutos, e para Reinaldo, 16 vezes escalado como titular e com 1.406 minutos.

Até aqui quando Léo está em campo o São Paulo ainda não perdeu foram 12 vitórias e seis empates. Das 15 vezes em que esteve em campo no Campeonato Paulista, ajudou o Tricolor a vencer 11 e empatar quatro. Além disso, venceu uma e empatou outra pela Libertadores. Na estreia no Campeonato Brasileiro, foi titular no empate com o Fluminense.

Neste ano, detém a titularidade absoluta do posto esquerdo da linha de três zagueiros implantada por Hernán Crespo. Após o insucesso do Tricolor no mercado da bola, Léo segue sendo o único zagueiro canhoto da elenco, mas as boas atuações deixaram o clube mais tranquilo.

Mercado do Futebol