Luciano foi o destaque do treinamento do São Paulo desta quinta-feira no CT da Barra Funda. Dono do melhor desempenho no treino de finalizações, o atacante está completamente recuperado da lesão que o afastou dos gramados recentemente e agora briga por um espaço no time titular.
Nos últimos jogos o técnico Hernán Crespo optou por escalar Igor Gomes mais avançado, formando a dupla de ataque com Pablo, mas o desempenho foi aquém das expectativas. Justamente por isso, Luciano se coloca em boa posição para, quem sabe, voltar a figurar entre os 11 iniciais já neste sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Depois de terminar o Campeonato Brasileiro de 2020 como artilheiro, Luciano vem tendo uma temporada um pouco mais turbulenta em 2021. Fora das quatro linhas, o atacante teve de lidar com os falecimentos do sogro e da sogra, mas, ainda assim, é o segundo maior goleador da equipe no ano, com quatro gols, atrás apenas de Pablo, que balançou as redes seis vezes.
Em relação à partida contra o Atlético-GO, o técnico Hernán Crespo não poderá contar com Daniel Alves e Martín Benítez, que se recuperam de uma entorse no joelho direito e um estiramento no adutor da coxa esquerda, respectivamente.
Arboleda, convocado pela seleção equatoriana para as partidas das Eliminatórias, e Liziero, chamado para os dois últimos amistosos da Seleção Olímpica antes dos Jogos de Tóquio, também não estarão à disposição do treinador argentino.
O provável time do São Paulo que entrará em campo neste sábado é composto por Tiago Volpi. Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.
Gazeta Esportiva

Quero ver Rigoni, Éder e Luciano.
Luciano está para o ataque do SPFC tanto quanto Miranda para a defesa tricolor.
Ambos são imprescindíveis.
Não vejo a hora de Éder e Luciano titulares em campo …, tomara que seja logo.
Tenho o mesmo sentimento em relação ao que vc escreveu, meu caríssimo Paulo Scala.
Ele não deveria nem ser cogitado ser reserva… por favor né Crespo..
Pensei que fosse por que ela estava voltando de lesão
Se foi por opção do crespo pela mor em juntar um Pablo+Vitor Bueno não dá meio luciano
Concordo em gênero, número e grau.
Tem que ser titular. Ainda mais não tendo Benitez e nem Rigoni.
Que ele
Essa notícia deve ter sido traduzida por algum aluno de inglês que não sabe a diferença entre PODE e DEVE.
Porque o Luciano PRECISA ser titular nesse time hahaha
Kkkkkkkk
Concordo, e aliás insisto e continuarei afirmando: os titulares desse ataque são Luciano e Eder!
Nenhuma dúvida disso!!
Time tem que jogar com 2 meias de criação e 2 atacantes!
Luciano não briga por posição no time titular. Ele é titular. Os outros é que brigam. Não sei se o time de Itaquera que é um desastre ou este time do Atlético está ajeitado. Espero que seja a primeira opção.
Aposto que são os 2 juntos hahaha
O Atlético perdeu um jogo em 24 esse ano.
Mas a galinhada também está caída, o que é muito triste.
Espero que dure pra sempre.
Com Pablo, jogamos sempre com 10.
Pessoal da muita importância para essas matérias. Luciano só não é titular por que está voltando de lesão, então vem entrando no segundo tempo para aprimorar a forma física até estar apto a jogar os 90 min com o mesmo rendimento e sem perigo de estourar.
Esses dias tinha uma notícia de que o Pablo era o único centro avante de origem no elenco, sendo que ele era um meia que jogava aberto pelos lados até ser testado como centro avante no Atlético Paranaense e ir razoavelmente bem naquela temporada, que nunca mais se repetiu, diga-se.
Então, tem que relevar esse tipo de matéria, pois com jogos com 2, 3, e 4 dias de intervalo, deixar os jogadores inteiros fisicamente é mais importante do que quem é titular ou reserva. Éder é o titular, desde que esteja bem fisicamente, então agora ele não é por que ainda não está bem fisicamente, não por que o Crespo acha o Igor Gomes melhor atacante.