O São Paulo enfrentou o 4 de Julho e sofreu três gols, fora de casa, no estádio Albertão, no Piauí. Com isso, a estatística do setor defensivo do São Paulo chama a atenção negativamente.
Essa é a primeira vez que o São Paulo sofre mais de três gols em um jogo na temporada. Contando com o revés para o 4 de julho, o Tricolor possui duas derrotas somando todas as competições que disputa.
Durante a partida, o São Paulo teve dois pesadelos: gol contra e a bola aérea. Depois de 661 dias, a equipe paulista voltou a marcar um gol contra com Orejuela. O último gol contra foi marcado por Raniel, em agosto de 2019, na vitória do Tricolor por 3 a 2 sobre o Santos.
A bola parada também foi algo a destacar, porém negativamente. O São Paulo sofreu os três gols de bola aérea: o primeiro saiu do escanteio cobrado por Esquerdinha e Orejuela manda contra. O segundo gol saiu de uma falta, onde novamente o lateral direito do São Paulo falhou. Por fim, o terceiro originou-se de mais uma falta contra a equipe paulista, onde os jogadores ficaram disputando a bola e Romulo conseguiu aproveitar a oportunidade da bagunça da zaga do São Paulo.
Com os três gols que saíram de bolas alçadas na área, o São Paulo chegou a 8 gols dessa forma em 16 sofridos em toda essa temporada:
-3 de escanteio
-3 de falta levantada na área
-1 de falta direta
-1 de lateral
Além disso, a equipe piauiense foi o primeiro clube nesta temporada a marcar dois gols em um só tempo contra o São Paulo desde o revés para o Internacional, pelo Brasileirão, em janeiro, fazendo com que o setor defensivo do Tricolor acenda a luz de atenção.
É verdade que o São Paulo entrou com os reservas, mas diante do 4 de Julho as atuações deixaram muito a desejar, já que em outras oportunidades, as equipes alternativas/time “B” de crespo apresentação melhor futebol.
O São Paulo volta a campo no sábado (05) diante do Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília) no Estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão.
Esporte News Mundo

Conseguimos perder para um time que custa a gorjeta do cafezinho do D.A..
E o vexame poderia ser maior ainda.
Erros de arbitragem à parte …, mais um vexame.
Ainda não é vexame só vai ser si o saopaulo for eliminado no Morumbi aí será o maior da história time de quarta divisão
Imagine colocar no mesmo barco titulares, reservas, terceiros reservas e juvenis achando que está fazendo uma avaliação séria
Se percebe que alguns jogadores não tem casca ainda, mas outros já não dá muito para contar…ontem o setor defensivo foi péssimo, deu medo, chegou um momento do jogo que sabia que os caras iriam meter bola na área e só não fez o 4 gol por que eles são ruins.
Vamos classificar, mas fica uma lição.
Diego Costa e Rodrigo sao muiti fracos, nao podem jogar juntos. Em outras partidas ja entregaram.
O time alternativo lrecisa de zagueiros melhores, nao ganham uma pelo alto.
Outro detalhe, teve muito perninha no jogo de ontem…base com soberba não vai muito longe…
Como o Victor Bueno é um a menos em campo, não ajuda na recomposição e nem pressiona a saída de bola do adversário.
A defesa do SP foi mal demais, com destaque negativo ao Orejuela que foi um desastre, espero que melhore, pois em outros jogos demonstrou que pode ser util ao time.
Hernanes fez um primeiro tempo razoável, mas insiste em carregar demais a bola até perder, quando fez o simples, clareou a jogada para o Wellinton avançar e cruzar para o Eder.
Sobre a arbitragem, foi patética e o bandeira claramente mal intencionado, algo que é inadimissível o SP ser tão prejudicado como foi nesse jogo, não que isso justifique a péssima partida.
O Diego pela direita já vinha inseguro e pela esquerda simplesmente atrasou o jogo em todos os lances, esta coloco na conta do Crespo que pelo menos deveria corrigir o erro no intervalo, não que iria melhorar muito, mas talvez melhorasse a saída de bola, uma vez que o Orejuela nada positivo fez durante o jogo.
Shaylon como meia tem pouca ambição, não procura passe vertical, quase sempre toca de lado e não faz o jogo correr, segura demais a bola, assim como o Hernanes.
Alguns jogadores podem ir bem em outra formação, com exceção do Eder e em alguns lances, Wellinton e Galeano, foi desesperador e triste esse jogo.
E uma pergunta, será que o Bruno Rodrigues é tão ruim assim?
Penso que o Shaylon é útil pra compor elenco. Acertou um bela bola enfiada pro Éder ontem.
É jogador comum, mas barato. Precisamos disso tbm.
Triste é saber que um salário do Hernanes deve pagar as despesas do ano inteiro do nosso algoz.
“Alguns jogadores podem ir bem em outra formação, com exceção do Eder e em alguns lances, Wellinton e Galeano, foi desesperador e triste esse jogo.”
Correção:
Alguns jogadores podem ir bem em outra formação,mas não nessa. Com exceção do Eder e em alguns lances do Wellinton e Galeano, foi desesperador e triste esse jogo.
Rodrigo e Diego Costa são uma piada.
Entregaram contra o Racing e entregaram ontem.
Contra os argentinos o Diego Costa furou uma cabeçada. O cara perdeu o tempo da bola, subiu e achou nada! Depois errou a cobertura do lateral, e o Rodrigo ajudou não antecipando o atacante no cruzamento.
E ontem então. O único jeitos dos caras fazerem gol era cruzando na área, isso era claro. O que a dupla aprontou? Fizeram faltinhas patéticas em cima de adversários de costas pro gol, isolados e sem jogada.
Enfim, bola pra frente, não adianta vaiar nem condenar os caras. Quem sabe não enganamos alguém numa venda futura.
https://globoesporte.globo.com/pi/futebol/copa-do-brasil/noticia/torcedores-do-4-de-julho-faz-carreata-pelas-ruas-de-piripiri-apos-vitoria-historia-sobre-sao-paulo.ghtml
Justo. Foi um grande feito e os caras mostraram coragem.
Ítalo Pica-Pau e Chico Bala trouxeram dificuldades a certos jogadores nossos.
E Gilmar Bahia falou que ia ganhar e ganhou mesmo. Isso só aconteceu pq os que nos representaram foram frouxos.
Entendo poupar jogador, mas o goleiro?
Saudades de ter um fominha no gol que queria jogar todas.
Essa é fácil: se acontecer alguma coisa com o Volpi vc prefere o Perri, um goleiro totalmente inseguro, sem ritmo de jogo ou com ritmo de jogo? Viu? moleza.
Queria muito poder avaliar e desferir raiva ou argumentos pro nosso time B/C. Mas com aquele campo, com todo respeito, não tem nem como opinar com precisão que nosso time é horrível.
A CBF já deveria colocar como obrigação pra que todos os estádios A SEREM JOGADOS terem de manter o padrão a grama. Ontem o campo parecia de várzea. Horrível!
Parabéns ao 4 de Julho, parabéns aos piauienses, acredito muito que no nosso jogo de volta a história será outra.
O fato do Crespo dividir o elenco em time A, B ou até um possível C não significa que nós hoje temos 2 ou 3 times prontos. Temos um time titular que brigará nos campeonatos e temos alguns reservas (mais do que em 2020) que podem ajudar mto mas não temos sequer um time B azeitado pra aguentar um mata-mata.
Não precisa contratar um zagueiro de primeira linha mas não dá pra achar que Diego e Rodrigo vão se firmar a curto prazo. Rodrigo, alias, estava atras do Morato e do Walce, e se a gente tivesse o Tuta, ele seria a 4 opção hoje entre todos esses.
Hernanes foi um craque quando jogava ,mais caso eu fosse ele tentaria perder o mínimo possivel. de grana e pediria para recidir o contrato !Muitas vezes a dignidade vale mais que qualquer coisa ! Chega a dar pena de ver ele parecendo aqueles barrigudo em pelada de final de ano.Hernanes não passe essa vergonha ,tenta um acordo bom para os dois lados e de adeus ….Vc sempre será lembrado profeta ,mais reconheça que não da mais !!!
Cara, perder de 1 x 0 com o outro time jogando fechadinho e jogando por uma bola é uma coisa, o que assusta é levar três gols de um time desses. Para o time reserva mostrou que nosso elenco precisa mais peças.
A quantas anda o Walce? Melhor o Crespo começar a testar o Beraldo. Caso contrário, um time totalmente de reservas na zaga pode tornar os jogos muito difíceis.
Era preciso dar uma descansada, pois a sequência foi completamente insana.
Agora, time titular sempre é, eventualmente, um misto conforme realidade do adversário (2 jogos por semana), pois só vejo necessidade de time reserva no jogo contra o Bahia. Não pelo adversário, mas pela logística (sequência de jogos).
Sábado (atletico-Go): Volpi, Bruno, Miranda, Leo, Igor, Nestor, Luan, Rigoni ou Sara e Reinaldo, Eder e Luciano.
Se o time conseguir abrir uma boa diferença, começa a poupar e usa as cinco substituições (tira dois zagueiros, Luan, Nestor e Luciano).
Terça (4 de julho): Mesmo time, mas pode ir de Galeano Luciano Wellington nas pontas, Rigoni na criação (se Sara jogar Sábado) e Rojas fazendo dupla com Luciano. Ou adiantar Rigoni.
Domingo (Atlético-MG): Time titular, quem sabe com o retorno do Daniel Alves, inclusive.
Quarta (Chape): pode ser Misto, com titulares no banco
Depois:
Domingo (Santos): titular
Quarta (Cuiabá): Misto
Domingo (Ceará); Misto 2
Quarta (Sem cor): Titular
Domingo (Red Bull): Titular
Quarta (Internacional): Titular
Domingo (Bahia): Reserva
Terça (Racing): Titular
Domingi (Fortaleza): reserva com reforços
Terça (Racing): titular
Domingo (Flamengo): titular
Depois disso podemos ter 3 (TRÊS) jogos seguidos contra o Palmeiras. Libertadores, Brasileiro e Libertadores.