O presidente do São Paulo, Julio Casares, não descartou a contratação de mais reforços para o time profissional, apesar da grave crise financeira que o clube atravessa. Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva para a apresentação do novo programa de sócio torcedor, o mandatário fez questão de enaltecer o compromisso da atual diretoria com as finanças do Tricolor, mas garantiu que segue de olho no mercado.
“O São Paulo reforçou muito seu elenco, apresenta o Eliminao [Rigoni] na segunda-feira, está promovendo muitos jogadores da bse, trouxe o Facundo [Milán], que começa a treinar no sub-20. Entendemos que o elenco do São Paulo é um elenco muito fechado, mas todos os novos jogadores e oportunidades sempre são fruto de um olhar financeiro, de um olhar de planejamento, sempre com a validação do Muricy e do Crespo”, afirmou Julio Casares.
A contratação de Emiliano Rigoni reforça o sistema ofensivo do São Paulo, mas não preenche a carência por um centroavante. Com características mais móveis, o argentino não chega para brigar, por exemplo, com Pablo por uma vaga na equipe. Por isso, o Tricolor segue analisando o mercado em busca de um camisa 9.
“Um centroavante poderá até vir, quem sabe? Se o sócio torcedor arrebenta a meta de faturamento, podemos pensar. Não posso fazer nada além do meu compromisso com o sócio, com o torcedor, em relação ao nosso orçamento. Tenho que ser responsável. Se o sócio torcedor viabilizar, teremos uma facilidade maior para tentar realizar. Já temos o Pablo, outros atacantes, mas trazer um novo reforço para o São Paulo. As portas sempre estarão abertas nesse sentido”, completou Casares.
Para a atual temporada o São Paulo já fez sete contratações, alguns por empréstimos, outros em definitivo. Bruno Rodrigues, Miranda, Eder, Martín Benítez, Orejuela, William e Emiliano Rigoni.
Gazeta Esportiva

Não acho que centroavante seja mais necessário do que um goleiro reserva mais confiável ou mesmo outro zagueiro que atue como Leo Pelé
Sério? Você acha mais importante um goleiro reserva do que um 9, que não temos?
Pra mim o 9 é mais urgente até do que o zagueiro pela esquerda.
É mesmo, centroavante é o jogador mais importante da equipe e não temos nem no time titular.
O time mais vencedor do São Paulo não tinha centroavante. Mesmo assim ainda temos o Pablo, mas se Rigoni der liga revesaria com o Eder a parceria no ataque e o Luciano trocando de posição com eles formariam um ataque rápido, mesmo porque não tem nenhum bom centroavante no mercado e os melhores custam muito, já que são raros
Não tinha 9 clássico, mas tinha atacantes que faziam gols.
Hoje o São Paulo tem o Luciano que não tem nem 5 gols no ano porque só vive machucado, o Éder que também não tem porque mal estreou e o Pablo que só tem porque um bom atacante no lugar dele teria 20 hahaha
Ou a gente contrata um 9 bom que saiba fazer pivô e complemente o esquema do Crespo, ou então estamos lascados para ganhar campeonatos maiores…
eu acho, se o Volpi se lesionar, só tem o Perri que nao passa confiança nenhuma
9 temos Luciano, talvez o Éder possa jogar nessa posição, até o Rigoni. E em jogo que nao vale mta coisa bota o Pablo ou Vitor Bueno
Em Cotia não tem um centroavante melhor q o Vitor Bueno?
Além de não formar ‘9 clássico’ em Cotia nos últimos anos, venderam os 2 últimos atacantes que eram melhores (Brenner e Gabriel Novaes).
É importante notar como é possível fazer um bom planejamento de elenco mesmo sem grana. O SPFC fez algumas de suas melhores contratações dos últimos tempos em meio a essa pindaíba toda. Trouxe gente de mercado (Rui Costa) e gente com identificação com o clube (Muricy), não tem segredo, só trabalho sério mesmo.
E hj começa mais um Brasileirão!!!
Não acho que sejamos Os Grandes Favoritos, mas o time está bem preparado, e depois da quebra do tabu de títulos no Paulistão, podemos jogar mais tranquilos, e sem tanta pressão!!!
Para mim, o Flamídia, Crefisa e Galo são os favoritos, mas se até com o time treinado pelo Diniz quase ganhamos, agora com um técnico de verdade, podemos ir bem longe, eu acredito!!!
E a estreia vai ser difícil, com o Fluminense em boa fase, mais acredito em vitória Tricolor, com gol do Pablo e tudo hehehe!!!!
Cano, do Vasco, já quebrava nosso galho.
Pablo é bem mais jogador que o Cano, ajuda muito mais na marcação, tem um ótima bola aérea defensiva e joga para o time. O Cano precisa que o time jogue para ele. E para o time jogar em função de um jogador, tem que ser um cara top demais, jogador de primeiro nível, o que não é o caso de nenhum dos dois.
Pablo não sabe fazer gol, Cano sabe e é desse tipo de centroavante que precisamos.
Cano é a melhor opção de baixo custo!
Sabe fazer gol e se entende bem em campo com o Benitez.
Problema é que o Cano já é veterano e não é de baixo custo.
Alô scout do SPFC, olho nesse Samuel do Vitória. 20 anos e presença de área.
Esse tem faro de gol
O Tardelli ficou livre. Possui técnica como poucos.
A torcida do galo queria a permanência dele (80% numa enquete de um blog deles).
Mas, está voltando de contusão séria e tem idade avançada.
Será que valeria a pena? Sem custos e num contrato curto por produtividade?
Até 2 anos atrás ele estava ganhando milhão no Grêmio e não jogou nada, foi pro Atlético e também não jogou nada.
Duvido que ele aceite vir pra cá ganhando pouco, e pelo salário dele é capaz de conseguirem negociar até com o Diego Costa.
Isso sem contar o tanto de lesão que ele teve.
Acho que a diretoria vai ter que se esforçar mais para pesquisar, e arrisco dizer que como no caso do Rigoni, a resposta dessa pergunta ai não está no Brasil.