Amigos tricolores 


Estão sentindo a diferença, né?

Em apenas um dia, como presidente, Júlio Casares vestiu a camisa do São Paulo mais vezes que o Leco em 6 anos. Pode parecer uma bobeira, mas isso é uma simbologia. Agora quem está no comando verdadeiramente ama o São Paulo!

Leco foi, sem dúvida o pior presidente da nossa história! Não há como discordar! Foram 6 anos de derrotas humilhantes e eliminações precoces; foram 6 anos vendo um São Paulo que não era o São Paulo, era apenas um bando de amadores no comando, trazendo umas tranqueiras para vestir a camisa do tricolor que não sabiam nem o que SPFC significa! 

Futebol é, acima de tudo, paixão! Sem muito amor envolvido, não se conquista nada!

Júlio tem fome

Sim! Júlio quer vencer! Está trabalhando incansavelmente para isso! Leco tinha preguiça! Júlio busca a vitória! Leco buscava a paz. Dele, claro!

Escrevendo esse artigo, fico imaginando como era a rotina de Leco: chegava às 9h, lia o jornal até as 11:30, respondia um e-mail, almoçava até as 14h, descansava até as 16h, fazia uma reunião com Pássaro e Rai e as 17:30 ia embora.

Júlio não! Logo cedo, está no Morumbi com a agenda cheia! Tem tempo para ser transparente com a torcida, em suas Redes Sociais e está colocando a casa em ordem! 

Trazendo novos patrocinadores, montou um time forte, competitivo e como ele, com fome de vitória! Trouxe Muricy de volta, alma e espírito de campeão! 

Apostou acertadamente em Crespo, quando muitos – e me coloco nessa lista – achava ser um técnico ainda em formação! Provou em 1 mês ser um técnico não só pronto, como com potencial para ser um dos melhores do mundo! 

Crespomania 

Assim que chamo essa fase! Estamos todos – ao menos os que entendem um pouco de futebol- encantados com Crespo. Educado, ele diz que muito do que Diniz montou ele usa, balela, a melhor contribuição do Diniz para esse momento atual foi ter saído, apesar, deu achar que ele não era o único culpado! Sabemos como tem jogadores paneleiro, um deles, foi para Minas…

Crespo foi trazido do jeito certo! Já mencionei aqui, Crespo veio como se contrata um diretor para uma grande empresa. 

Um amigo, CEO de uma multinacional está contratando um diretor de marketing. Entrevistou 7 pessoas, eliminou 3. Depois, o diretor comercial entrevistou esses 4, eliminou 1. O RH depois de entrevistas selecionou 2. 


Agora, esses 2 passaram por um período de testes e uma entrevista com o VP e depois com meu amigo, CEO, para decidir em conjunto, alinhado com os outros que entrevistaram os selecionados o melhor para a vaga. Semana que vem, deve ser anunciado.


Crespo veio assim. Entrevista com Muricy, Belmonte e outros até chegar em Júlio e esse dar o aval final! Mentalidade vencedora do Crespo – um dos maiores jogadores da história da Argentina – foi fundamental para sua contratação. 

Está aí em campo, a prova de que o processo foi certíssimo!

Muitos criticaram

Eu sei quantas porradas levei! Eu era o “assessor de imprensa” do Júlio, era o bajulador, era o cara que buscava um cargo, por isso puxava o saco.

O tempo é o senhor da razão: Júlio está com mais de 95% de aprovação em uma pesquisa realizada por um perfil independente. 

Eu continuo com a minha empresa, prestando serviço para meus clientes que infelizmente nenhum é o São Paulo, mas para esse cliente, eu trabalharia de graça!!!

Júlio está colocando a casa em ordem. Em seu primeiro campeonato, em que ele disputou do começo ao fim, campeão! Em 6 anos Leco nos levou a uma final, a mesma coisa eu Júlio fez em 5 meses. 

“Ainnnn mas ele perdeu o Brasileiro”

Precisa ser muito alienado para acreditar nisso! Primeiro que não se muda uma pequena empresa em um mês, o que dirá um time gigante como o São Paulo! 

Segundo que em um mês ele não conseguiu – nem a sua equipe – implantar a mente vencedora tão necessária. 

Por fim, ele não poderia substituir o técnico que levou o São Paulo a uma semifinal de Copa do Brasil e liderava o campeonato, perdido no vestiário! 

Posso estar muito errado, mas ninguém tira da minha cabeça que Tchê-Tchê foi o principal culpado e, muito por causa daquele fatídico jogo contra o RedBull. Posso estar errado e essa minha afirmação é uma percepção minha!

Júlio, seu trabalho está acima do esperado! Campeão Paulista, classificado para as 8as da Libertadores! Até o momento os 2 objetivos do ano, alcançados com sucesso!  

Continue assim!!! Me siga no Twitter: @plannerfelipe