O jovem zagueiro Diego Costa foi um dos destaques na vitória do São Paulo contra o Sporting Cristal-PER por 3 a 0, nesta terça-feira. O atleta de 21 anos se destacou tanto na defesa como no ataque.
Segundo o Footstats, Diego foi quem mais finalizou pelo Tricolor, com cinco chutes. Desses cinco, quatro foram no alvo, com direito à finalização na trave na segunda etapa. Defensivamente, o zagueiro desarmou sete vezes e deu oito rebatidas, mostrando boa proteção da área defensiva.
Jogando aberto pela direita no trio de zaga que compõe o 3-5-2 de Crespo, Diego vai se consolidando como peça importante nas rotações feitas pelo técnico argentino. O jogador se destacou em 2020, ganhando espaço com o treinador Fernando Diniz.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Fluminense, no sábado, às 21 horas (de Brasília). A partida no Morumbi valerá pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

Não achei isso não.
Também não, muito estabanado na parte defensiva.
Talvez, com mais experiência, possa evoluir nesse quesito.
Está é a típica notícia fake. Kkkkkkk
?
Sinto muito. Não concordo. Acho o Diego um bom cabeceador, tanto lá atrás como no ataque. Desarma algumas boas bolas. Mas só isto. Perdeu um gol incrivel (faz parte). Mas o que mais incomoda nele, é a insegurança quando está com a bola nos pés. Vira aquele Deus nos acuda, não sabe o que fazer, acaba recuando sempre, algumas vezes na fogueira. Eu ainda o manteria no elenco para ver se melhora estes pontos, mas neste momento não é jogador para o nosso time.
No primeiro tempo ele estava sem confiança até porque vem errando muitos passes. No segundo já começou a fazer os passes que alguém da defesa precisa fazer para a saída de bola funcionar. Chegou ao ataque como nenhum outro zagueiro o que mostra ainda mais confiança.
Ele precisa de uma boa sequência, sem oscilações, para poder jogar mais tranquilo e evoluir. A torcida já está pegando no pé, logo tem de aproveitar esse momento de estádio vazio para não se perder e virar um Lucão.
do atual elenco só não é pior que o Rodrigo, que por sinal, os dois são fracos.
Se dependesse da torcida do São Paulo, em sua maioria :
1) Gabriel Sara era um grosso .
2) Luan só sabia marcar
3) Liziero , pé de vidro e batuqueiro
4) Rodrigo Nestor deveria cair fora porque estava ” pedindo o Morumbi” .
Que bom que essa maioria não entende lhufas de futebol, né ?
Eu discordo sobre a questão da generalização, os corneteiros graças a Deus são minoria, a diferença é que são chatos e fazem muito barulho… kkkk
Não era minoria não. Mas vai virando aos poucos.
Mas pedem ” n” oportunidades a William grosso que só o futebol que é uma benção pode explicar ou Hernanes , que mal anda e que ganha a miséria de R$ 1 M por mês para jogar poucos minutos.
Freud explica .
Explica ?
Sobre o Diego é um zagueiro que não me passa confiança, acho que deviam testa-lo de volante talvez renda mais ou até de Lateral direito já que gosta de subir… na zaga é muito estabanado, emprestaria pra um time menor pra ver se ganha experiência e maturidade
Boa e acertada definição do Ton Lins, infelizmente os “agentes” não deixam mais emprestar os seus “agenciados” para o América-SP ou para o Marília-SP considerando que isso deprecia seus tutelados e a base do SPFC até hoje não ensinou muitas coisas a esses meninos (principalmente) zagueiros; como sair com a bola em diagonal ou longitudinal (passes) ou porquê e para quê recuar na zaga, tem gente que por insegurança, só faz isso e acaba complicando quando o adversário sobe a marcação! Não tem confiança no seu jogo e nem segurança no futebol. Vamos ver se o Alex, ali na última “passagem” consegue lapidar essas pedras brutas, os caras (Sub20), tem chegar prontos!
O que deprecia mais é queimar etapa… se o garoto não deu certo no time principal tem q voltar uns degraus pra começar a subir novamente, um exemplo é o Kingnaldo que se não tivesse aceitado ser emprestado teria se queimado e voltou melhor e com moral…
Mas ainda acho que o perfil do Diego não é de zagueiro, volante seria mais interessante
Bom jogo.