Belmonte, diretor de futebol do clube, falou ao Sportv sobre a situação financeira do clube e os planos para manter a folha salarial em dia sem deixar o nível dos jogadores cair:
“Diretor de futebol sempre quer gastar em contratação. Acabamos de contratar o Emiliano Rigoni. Antes do Rigoni, com todas as saídas e chegadas, estávamos praticamente com a mesma folha de pagamento. Agora superamos um pouco e temos que fazer novos ajustes. Queremos chegar no final do ano com a diminuição da folha de pagamento, da dívida e com um time competitivo. Essa equação é muito difícil, mas vamos trabalhar pra isso”.
saopaulo.blog

Com certeza ja tem uma venda engatilhada de alguem da base…. Sara e Nestor estão cobiçados la fora.
Segundo ouvi, está fora de cogitaçao desmanchar o time antes de resultados.
Meu palpite é a saída do Liziero e do Igor Gomes, que têm sombra.
Não é fácil, o clube tem uns passivos aí muito altos, salários de Hernanes e Vitor Bueno por exemplo custam muito com pouquíssimo retorno. Daniel Alves ganha demais, apesar de entregar algo em campo. Só aí tem mais de 35 milhões por ano em salários, é muita coisa. Sem falar no Pablo, facilmente substituível que ganha 700 contos, ou mais de 8 mi por ano. Fez contrato tem que cumprir, então não é moleza arrumar a casa, Hernanes tem que esperar acabar contrato, negociar Pablo e Vitor Bueno é muito difícil, mas tem que tentar. Vendas de meio de ano provavelmente seja do Luan pelo que se comenta, ocasionando grave prejuízo pro time. O ideal seria vender o Liziero, mas não sei se tem mercado ainda.
Mas o Plabo em tese é o melhor centroavante de São Paulo, pois faz parte da seleção do último campeonato.Logo, igualmente em tese, tem mercado.
Pablo tem mercado no Brasil, mas acho quase impossível que alguém pague 700 mil por mês, ou mesmo perto disso. Então não tem como despachar, fica tipo o Hudson, emprestavamos e pagávamos metade do salário, pq não é ruim e muitos clubes querem, mas ninguém vai pagar 500 mil pro Hudson, assim como ninguém vai pagar 700 mil pro Pablo, só se for pra China mesmo.
O Pablo como custou quase 30 milhões, é um prejuízo já consolidado, não vale bem 1/3 do que custou e ganha salário o dobro do nível de futebol apresentado.
Pablo é matador , melhor centro-avante do campeonato. E tenho dito
Sem questionar a qualidade do jogador, esta contratação já contrafia toda a austeridade financeira.
Valor alto, salário alto.
Penso que os pés deveriam continuar no chão.
Somente se os valores que estão sendo divulgados pela mídia estiverem corretos. Até que haja uma informação mais precisa, qualquer conclusão assim é melhor ser evitada.
Pelo trabalho que a diretoria tem realizado, prefiro aguardar. Tanto no aspecto financeiro, quanto no retorno dentro de campo.
Foco nas vendas deve ser em quem não produz, senão quebra a equação do time competitivo (Ele citou na entrevista que deveria ter reposição para as saidas)
Na minha banca de vendas estariam Pablo, V. Bueno, boia e Perri – se tiver reposição
Rojas, Hernanes e Everton Felipe são cartas fora do baralho
Time titular deve ser mantido até final da temporada para aproveitar que já deu liga, e ver se belisca mais um título
Vamos ser honestos, sou fã de Hernanes mas ele não tem jogado bem. Ontem se esforçou mas outros jogaram bem melhor. E o custo/benefício não compensa. Portanto, seria uma rescisão bem vinda.
A base competitiva existe. No meio campo, o Liziero está se preparando para ser o substituto do Luan quando este não puder jogar, com isso entraria Nestor na vaga de Liziero
Na vaga dos laterais já temos alternativas. Nas de zagueiro ainda temos um problema, pois Bruno Alves é o único confiável e Walce ainda não está a disposição.
No trio ofensivo temos opções:
Benitez (Rigonj), Sara (Rigoni ou Luciano), Luciano (Pablo). E ainda Igor Gomes, Talles, Hernanes, Shaylon, Vitor Bueno….
Acho o Rigoni uma excelente contratação, pois pode ser alternativa a Benitez ou mesmo jogar com ele e avançar Luciano para atacante principal.
Temos uma temporada longa e desgastante. Ter opções boas é fundamental
A redução de 15% da folha salarial pra 2022 deve contar muito com a saída do Hernanes e uma possível saída do Daniel Alves. Porém pra pagar dívidas uma boa grana vai precisar entrar e até o momento não tem proposta alta por ninguém. Esses 25M de euros que o Wagner Ribeiro falou sobre o Igor Gomes faz parte da ilusão dele pra valorizar o funcionário já que depois do jogo de ontem até o Shaylon está melhor que ele.
Tem um legado da gestão passada aí que precisa ser sanado.
Éverton pé de rato Felipe
Vitor sono Bueno (poderia ser pior, Raniel)
Pablo
Calazans (???? emprestaram ????)
Hudson (já terminou o contrato?)
Fora isso poderíamos emprestar uma galera para pegar kilometragem.
Só faltam estes que voce mencionou a serem negociados e pronto o SPFC saneia 90% das trapalhada da patota dos 3 Patetas Malditos.
Chega no empresário do Rojas e fala:
Contrato até o final do ano, mesmo salário e prêmio por metas (para compensar o clube pelo período de inatividade) a partir do ano que vem, mantendo o bom desempenho pode pensar num aumento de uns 70-80%.
Me responda: Quem tem aumento de 70%?Quem ganha 180 mil/mês? Cara, o SPFC definiu um teto, se quer tudo bem, senão, ate logo!
Jogando bem até o fim do ano, pode tranquilamente aumentar de 180k para 300k o salário do Rojas. Veja como comparação, o salário do Hudson é 350k. Diego Souza era 650k, Tchê Tchê 350k. Um atacante valorizado que faz uma boa temporada pode receber 300k sim.
Pablo 400k
Vitor Bueno 250k
Maicosuel 350k
Tá pedindo muito para pouco tempo de mostrar a que veio. Tem bom futebol, mais ainda nao decidiu nada para nós. Deveria ter os pés no chão, controlar seu empresário, ganhar mais campeonatos e ai sim, justificar esse aumento expressivo…Se é que 100 por cento de aumento tem justificativa…?
Pra diminuir um pouco a folha, tinha que se livrar de cara do V. Bueno e do E. Felipe.
Mas se essa diretoria conseguir negociá-los com algum clube (recebendo alguma coisa e sem precisar pagar salários), vão merecer uma estátua na porta do CT.
Gestão passada:
Vitor Bueno
Calazans
Biro Biro
Éverton Felipe
Juanfran
Maicosuel
William Farias
Gestão atual:
Miranda
Éder
Benítez
Rigone
Milan
Penso que pouco a pouco estamos evoluindo.
Não tem jeito, vão vender alguém ou alguns…de Luan, Nestor, Igor Gomes, Liziero e Sara, certamente algum vai embora no meio do ano.
Em relação a Liziero e Nestor, sejamos honesto o que ganhar ja estaria no lucro, um iria de graça e o outro foi recuperado neste ano.