São Paulo recebe o Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela última rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Já classificado às oitavas de final do torneio, o Tricolor agora briga para avançar como líder da chave de olho em um possível confronto menos difícil no mata-mata.

Atualmente o Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo E da Libertadores, com oito pontos, atrás do Racing, com 11. Os argentinos levam vantagem após vencerem o São Paulo em pleno Morumbi, já que a equipe comandada por Hernán Crespo estava com o foco voltado para a final do Campeonato Paulista.

Para terminar a fase de grupos como líder da sua chave, o São Paulo precisará vencer o Sporting Cristal nesta terça-feira e contar com uma derrota do Racing contra o Rentistas, na Argentina. Desta forma, o Tricolor assumiria a primeira colocação do Grupo E pelo saldo de gols, já que empataria em número de pontos com os argentinos.

Apesar de já estarem eliminados da Libertadores, Sporting Cristal e Rentistas ainda lutam pela vaga na Copa Sul-Americana. Quem terminar em terceiro lugar garante a vaga no outro torneio do continente. Justamente por isso, Racing e São Paulo não terão vida fácil nesta última rodada da competição.

Vale lembrar que o Tricolor deve entrar com um time completamente reserva pela terceira vez nesta Libertadores. Depois de empatar com o Rentistas, no Uruguai, e perder para o Racing, no Morumbi, o São Paulo agora vai em busca de sua primeira vitória na Libertadores sem seus principais jogadores, que ainda se recuperam da grande festa por causa do tão esperado título paulista.

Gazeta Esportiva