Após o 1o revés após 14 jogos, Volpi comentou o que pensa a respeito na Libertadore:
“Agora já foi, já passou. Focar no que tem pela frente, final do Campeonato Paulista na quinta e no domingo, e na semana que vem garantir a nossa classificação na Libertadores. Eu não vejo diferença entre classificar em primeiro ou segundo. É uma competição de times muito qualificados. Independente se classificar em primeiro ou em segundo o adversário das oitavas vai ser difícil”.
saopaulo.blog

Fiz um comentário recente sobre o que aconteceu no jogo ontem. Uma coisa é jogar um paulista sem pressão nenhuma e contra times de nível baixo, em sua maioria. Quando se trata de libertadores, a coisa muda de configuração para os meninos de Cotia. Vi muita empolgação com o Galeano, na minha opinião, é um jogador muito útil, esforçado, participativo, mas não vai ser um jogador técnico. William não é jogador de futebol, se tivéssemos entrado com Talles, talvez, a história séria outra. Rojas já pode perto suas coisa e xau, ontem mostrou que já não tá afim. E a dupla de saga de Cotia tbem foi um fracasso, não vejo muita margem para melhora, são fracos mesmo. Rodrigo Nestor jogou mal, porém, tem muita qualidade. Precisamos de atacantes urgente! Mas não é o fim do.mundo, era um resultado possível de acontecer. Palmeiras perdeu também dentro de casa e com um elenco reserva muito.mais rodado que o nosso. Acho que o Crespo errou na escalação do William, de resto, era o que tinha.
Pegar *** zaga ***
Tudo bem, que o São Paulo jogou com o seu time reserva, mas fiquei muito puto e só consegui dormir pela volta das 2 horas. Não aceito ver tanto perebas em campo vestindo a camisa tradicional e respeitada do São Paulo Futebol Clube. Tirando Tiago Volpi, o Bruno Alves e o Rodrigo Nestor, o resto são resto. Para desespero de muuuiitos e da diretoria, o Muricy Ramalho está certo. A próxima safra da Cotia só em 2023.
É só olhar os segundos colocados. A grande maioria é jogo complicado também, mesmo jogando a última em casa.
O importante é conseguir a classificação. Com sorte, podemos pegar o Argentino Júniors ou o Barcelona de Guayaquil (altitude).
Se fica em primeiro, poderia pegar um Boca logo de cara, um Vélez, River ou uma LDU.
Essa edição está mais complicada e o calendário está atrapalhando muito. O mais importante é conseguir a classificação e não abandonar título, como alguns masoquistas queriam.
São 9 anos sem títulos.
Se esses masoquistas da torcida não ligam, ok. Mas não obrigue todo mundo a ser igual. O foco precisa ser o palmeiras mesmo. Temos que ganhar essa final, voltar a ser campeão.
Boa, Ferreira, este é o espírito!!
Agora já foi, mas nada está perdido…
Bora ficar na final paulista e depois pensamos no Sporting.
Classificar, na chave, tenho certeza que o SP classifica…
São Paulo está en maior altitude que Guayaquil.
Sim, mas eles podem mudar o mando, como já aconteceu outras vezes. Sempre existe essa possibilidade com times andinos. Se não mudarem,melhor para nós.
Não tem essa de masoquista. Quem queria o SPFC focado na libertadores é porque respeita essa camisa sacrossanta. O paulistinha não vale nada, se o SPFC ganhar o paulistinha e perder Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, no fim do ano ninguém lembrará do título do paulistinha e estarão pedindo a cabeça do Crespo , do casares e dos jogadores
A melhor história de que essa negócio de melhor campanha nem sempre funciona é o Brasileiro de 2002.
Primeira fase exemplar, pega o 8º colocado no mata-mata, decidindo em casa e o que acontece? Pois é.
O melhor é classificar e brigar por esse título estadual com as melhores condições possíveis para não completar 17 anos sem estaduais e caminhar rumo aos 10 anos sem títulos.
Esse é outro, o “chama gol”, impressionante como não dá conta de operar um milagre ou assegurar um resultado quando o time não está bem na partida. Péssimo custo-benefício, sorte dele não termos nenhuma opção mais confiável no banco!
Exato, exato. Além de chama-gol é mascaradinho ao extremo. Se acha um Neuer.
Agora não adianta criticar o Volpi, mesmo porque não temos dinheiro para trazer algo melhor. Mas todos devem saber que Volpi custou pelo menos 50% mais do que Armani, que o River Plate comprou quase na mesma época. E a diferença entre os dois é bem grande
Plenamente de acordo,enquanto o goleiro adversário opera milagre,Volpi é isso,um frangueiro que mete medo.Damos graças à Deus, de ter um Miranda na zaga.
Teoricamente ficar em primeiro tanto no grupo quanto na classificação geral é melhor, mas na prática há outros fatores que podem determinar o melhor caminho até o título. Os times argentinos são os maiores campeões desse torneio e inclusive nos últimos anos têm chegado as semifinais e finais. Crespo é dessa escola e sabe como deve jogar a Libertadores. Falar que o clube abandonou a competição é coisa de jornalista maldoso. E se a questão é dinheiro, como dizem alguns torcedores, o importante também é somente a classificação, não importando a posição.
Cala boca Sr. Volpi, ontem mais uma vez o seu bracinho de jacaré não alcançou a bola, e melhor você recolheu ele na cabeçada. O SPFC precisa urgente de um Goleiro tipo o Arias que cresce na frente do atacante.
O Árias tem um imã nas mãos. A bola vai aonde ele está. Mas ontem por primeira vez vi o Volpi sair num cruzamento e ficar com a bola.
Exatamente kkk. Nunca tinha visto ele sair do gol e ainda assim ficar com a bola. Infelizmente, não temos goleiro
Rogério Ceni é diretamente responsável pelos Volpis, Sidãos, Jeans, Renans Ribeiro que passaram no gol. Nunca pensou em preparar um sucessor e agora o gol do SPFC virou um deserto.
Não quero saber se é titular ou reserva, se todos estão ali, porque tem competência de jogar e jogar bem e suar e dar sangue, Vendo Morto Bueno, Íngua Gomes, o homem de 25 mi de Euros, segundo o seu empresário, William e Diego Costa, errando coisas basicas, da um desanimo, era para ter ganhou ontem e contra o Rentistas. crespo não pode mais insistir com os mencionados aqui, senão será outro AprenDIniz.
O bracinho curto (que não é aquilo tudo de goleiro) diz que tanto faz agora.
Quero ver quando classificar e cair num grupo da morte, daí vai dizer o que?
Também, queríamos o quê com o Morto Bueno? A vontade que ele demonstra, parece aqueles peladeiros de final de semana, com a barriga cheia de feijoada…
Estamos mal, muito mal de atacantes… Quando não é o Poste Pablo é o Morto Bueno… Cruz credo!
Fica calado, Volpi… vocês exaltaram melhor campanha no paulista por quê?