O técnico Hernán Crespo fez questão de agradecer seus atletas após a classificação do São Paulo à grande final do Campeonato Paulista. Jogando com intervalos de apenas 48 horas entre as partidas, o Tricolor vem mostrando a força de seu elenco com um futebol convincente, e o comandante argentino crê que tudo isso é fruto da dedicação de seus jogadores.
“Simplesmente não é uma opinião, é um fato. Jogamos em menos de 48 horas e não é a primeira vez durante o Paulistão. Agradeço aos atletas pelo esforço. Sem coração, sem gana, sem vontade, não se pode chegar. Eles têm muito coração, demonstram isso em cada treino, em cada jogo, independentemente do resultado final. O resultado é uma consequência. Mas, o que os atletas estão fazendo é empolgante, realmente empolgante”, afirmou Crespo.
Tendo de lidar com uma verdadeira maratona de jogos por brigar em duas frentes neste início de temporada – Paulistão e Libertadores -, o São Paulo vem se mantendo competitivo mesmo rodando o elenco. No torneio continental o time está com a classificação encaminhada e deve seguir atuando com os atletas considerados reservas. Já pelo Estadual o Tricolor está garantido na grande decisão.
“O futebol que eles [atletas] jogaram durante esses três meses e nas últimas 48 horas, foi muito bom. Estou falando de grandes profissionais, profissionais que têm sonhos. Agora temos a possibilidade, falta o último passo, mas o mais importante para mim é isso: agradecer aos atletas”, completou Crespo.
Apesar de estar a dois jogos de acabar com um jejum de títulos que dura nove anos, Crespo também aproveitou para ligar o alerta para o jogo contra o Racing, terça-feira, no Morumbi. O Duelo vale a liderança do Grupo E da competição e pode selar a classificação do São Paulo para as oitavas de final. Enquanto isso, o comandante argentino aguarda a Federação Paulista de Futebol definir as datas e horários da final do Estadual.
“Desejo saber quando se joga a final, se posso contar com eles [Daniel Alves e Eder] ou não. Vamos festejar por chegar a uma final, mas amanhã devo pensar no Racing e na Libertadores”, concluiu.
Gazeta Esportiva

O saldo de gols ou pelo menos os gols pró deve ser uma marca histórica da competição, pelo menos neste formato atual. Foram muitas goleadas. Devem ter muitos números legais desse time nesta competição.
É o São Paulo que a gente não via a muito tempo. Busca o gol o tempo todo, e se impõe dentro de campo.
Contra o palmeiras vai ser complicado pela forma deles jogarem, esperando com todo mundo atrás e saindo em velocidade pra matar o jogo. Confio no Crespo e nos jogadores para vencer os dois jogos e enfim seremos campeões novamente.
Palmares titular costuma jogar com a linha baixa e não se importar de o adversário ter a bola. Se fizerem isso com a gente e deixar a gente fazer nosso jogo, vai ser legal demais o choque de filosofias. Mas acredito que no Morumbi vão vir pra não deixar o São Paulo jogar, principalmente se tiverem feito o resultado na casa deles.
O Palmeiras alterou seu sistema de jogo, mudou um pouco sua forma de jogar tirando Rony que vive grande fase da ponta, e agora joga no mesmo sistema de 3 zagueiros que o nosso, com Rony e Luiz Adriano na frente, sendo que o Luiz Adriano recua mais para ajudar na marcação e fechar os espaços. Basicamente vai ser um jogo de espelhamento no sistema de jogo, e como a dupla de ataque deles é bem veloz, vivem grande fase o Luan por exemplo precisa entrar super ligado nas coberturas, e acima de tudo Léo e Arboleda precisam tomar cuidado com as saídas de bola para não deixar o corredor/costas para os contra ataques. Eu não jogaria com Pablo, eu trabalharia durante a semana, conversaria com ele caso esteja inteiro para o Luciano fazer a função do Pablo de centroavante e ele ficar mais fixo, claro se movimentando porém sem ficar buscando bola no meio e iria com Benitez e Sara de meias revezando a meia e o ataque pois acho que isso pode ser um ponto de desequilibrio. Jogo aéreo que é um forte nosso, também é um ponto forte deles com os zagueiros deles, Luiz Adriano e o Viña. Inclusive acho que não seria de todo ruim pensar na possibilidade de jogar o Bruno Alves no lugar do Léo no primeiro jogo. Estou bem confiante com esse time independente do resultado, claro que vai ser frustrante não erguer a taça pelo longo tempo sem ganhar nada, porém o trabalho é muito bom, confesso que se a gnt tivesse um centroavante top eu estaria com a confiança exalando.. kkkkkkk
Pq se você analisar o time de maneira fria vc chega a conclusão que falta msm é um centroavante, quer ver:
Goleiro – Não acho o Volpi um bom goleiro, porém para o nível atual dos goleiros brasileiros ele tá na média da maioria da série A com alguns na frente dele.
Zaga – Hoje posso dizer de forma tranquila que temos uma zaga top 3 dos times da série A, inclusive pra mim briga pra ser a melhor pois tanto Miranda como Arboleda estão entre os melhores zagueiros.
Alas – Querendo ou não temos nas duas alas top3 na série A e bem provável que top1.
Volantes – Acredito que temos uma dupla de volante hoje que está no top 5 volantes aqui dos times da série A com poucos a frente deles.
Meia – Aqui temos com toda certeza top3 meia dos times da série A junto com Arrascaeta e Claudinho pra mim são os 3 melhores meias
Atacantes – É aqui pra mim o único ponto que destoa, temos o Luciano e Éder que são ótimas opção para jogar circulando e chegar, porém o Luciano ainda está engrenando nessa temporada, e o Éder ainda vem se recuperando por conta disso uma incógnita. O Sara pra mim se mostrou uma peça importante que pode entrar junto com o Benitez pra fazer essa função muito bem, porém ainda falta um centroavante pra gnt poder aí sim ter uma dupla de frente forte que nos coloque aqui tb numa situação de ter uma dupla de ataque forte.
Há muito tempo o SPFC não jogava um futebol ofensivo tão bom. Independentemente do time em campo.
Essa decisão de fortalecer o grupo, mostrar que todo mundo tem um papel, que ninguém é inimigo de ninguém, foi muito acertada.
Que sigam o resto do ano assim. Formando um grupo forte junto com quem vem da base.
Estão de parabéns, ultrapassaram a meta estabelecida pela diretoria e chegam em uma final de 2 jogos podendo entrar pra história do clube. Não é um simples paulista. É aquele campeonato que lembrará o dia que o SPFC saiu de uma fila grande sem titulo e que pode marcar o início de uma era de sucesso e de responsabilidade.
De qualquer maneira, independente do que acontecer, eu já estou satisfeito com o que esse ano guarda pra gente. Brigaremos forte em todos os campeonatos e no final do ano tudo promete que a dívida esteja administrável pra 2022/23.
Deus queira que seja verdade, mas eu tb acho que pode ser um ponto de mudança. Para virar essa página ruim do clube.
Nosso clube é o clube da fé. Nós temos que fazer o possível e o impossível para acabar com esse jejum.
Tem que conseguir ao menos um empate no chiqueiro…. no Morumbi eu sou mais Tricolor… vai ser muito difícil, mas se ganharmos o título isso só vai valorizar muito mais.
Muito cuidado nas jogadas aéreas, não ceder escanteio e faltas bobas, se ligar no contra ataque… no primeiro jogo eles vão ter que vir mais pra cima pra conseguir o resultado, isso é bom, pq pode sobrar um espaço pra nós também.
Estou mais confiante do que naquela final de 2019 contra a galinhada, naquela chegamos “por acaso” e nessa de 2021 merecemos muito, fizemos a melhor campanha.
Parabéns à todos por essa merecidíssima classificação para a final do Paulista!
Hoje posso dizer que tenho orgulho novamente do time, joga com vontade e pra frente! Esse é o Tricolor que nós conhecemos!
Feliz de ver os amigos do blog confiantes novamente.
Vamos levantar esse caneco em cima da porcada!
Crespo está fazendo certinho em elogiar os jogadores, essa raça é mimada, e no fim das contas é eles quem faz acontecer dentro de campo, muito boa essa sintonia entre técnico e jogadores, vamos com tudo pra sermos campeões, aqui no Brasil principalmente uma derrota apaga tudo de bom que fizemos no campeonato, o pensamento é um só, ganhar e ser campeão!!!
Diferente do ano passado no Brasileiro ou de 2019 no Paulista, se formos campeões não será acaso e sim por merecimento.
Vamos precisar muito da consistência defensiva e do trabalho coletivo na frente para superar a presença do Pablo e Vitor Bueno
Voltamos à ser um clube de futebol, estou muito feliz.
O torcedor some nas horas boas e ainda vejo muitos pessimistas, dizendo que vamos perder.
O time machucou muito o torcedor mas precisamos vira a chave.
Pra muitos torcedores acho que quem precisa dar o próximo passo de maneira consistente é o clube. A confiança da torcida já foi colocada em cheque em várias situações e meses ou anos depois foi percebido que se tratavam de mentiras e irresponsabilidades.
Mas também não acho que ser pessimista ou estabelecer a crítica pela crítica seja algo que muda a nossa situação. Ainda mais agora que tudo sugere que, realmente, há um trabalho sendo feito. Podemos discordar de algumas coisas mas não tem nem como comparar a gestão anterior com esses poucos meses da gestão atual. A diferença já é gritante e só não enxerga quem não quer.
Eu entendo o sentimento mas temos que olhar atentos o que está sendo feito, sem se iluidr mas não deixar de entender e reconhecer senão nunca vamos ter uma harmonia entre gestão e torcida e isso é fundamental.
Sim Zanquetta, é o trauma que nos pegou a partir do 4º mandato do Juvenal (terceiro seguido) e veio com as gestões nefastas de Aidar e Leco, com vexames dentro e fora da campo, ninguém suporta tanta humilhação impunemente!!!
Mas acredito que estamos virando a chave e há anos não sentia tanto prazer e alegria vendo meu Tricolor jogar!!!!
Sobre a final, com os dois times completos, eu diria que a Crefisa é levemente favorita sim, mas temos condições de encará-los de igual para igual, mesmo no Chiqueiro!!!!
Eu entendo e concordo pela questão da pressão, naturalmente eles tendem a jogar mais solto pq vem de anos ganhando muito e a gnt na fila. Outro ponto que pesa para o leve favoritismo deles é pra mim a falta de um centroavante bom no nosso time, enquanto eles tem na frente o Rony que nunca vi nada demais nele, mas é um jogador muito rápido e que vive uma fase boa, mas tem o Luiz Adriano que sempre foi um atacante inteligente e que sabe finalizar muito bem. Vou mais além, na minha opinião a gente tendo um centroavante de um nível bacana a gente já fica muito mas muito forte mesmo, pelo menos na questão de potencial. São poucos os times que podem se dar ao luxo de ter 2 zagueiros, 2 laterais e 1 meia no top5 da posição de forma tranquila, fora que nas outras posições temos bons nomes, apesar de alguns ainda estarem engrenando e outros com muito potencial. Falta o nosso 9 pra chegar e arrebentar de fazer gol nesse time bem treinado do Crespo.
Cara independente do resultado na final eu estou satisfeito demais com o trabalho. Final é uma mistura de competência com sorte. A obrigação de uma equipe da grandeza do São Paulo é chegar nas finais do campeonato que disputa e consequentemente algumas delas nós iremos ganhar e outras vamos perder. Vou torcer demais pra ganhar, até porque se perder a galera da corneta já chega pegando pesado e como sabemos o brasileiro não enxerga planejamento a longo prazo.
Perfeito Hugo, concordo plenamente contigo
Esse time do SP é mto bem treinado!! Crespo conseguiu, utilizando os jovens de Cotia um grupo mto qualificado. Precisa de reforços, especialmente um zagueiro canhoto e um centroavante pra sequencia da temporada, mas oq vem sendo feito é contagiante!!
Até aqui o planejamento executado é sem retoques. Terça-feira reservas contra o Racing, o único titular na minha opinião é o Volpi. Meu time Seria: Volpi, Rodrigo – Diego Costa – Bruno Alves, Wellington, Orejuela, Nestor, Willian e Shaylon. Rojas e Victor Bueno.
Empatezinho amanhã esta lindo!!
Agora é a final. Sinto que o clube cumpriu seu papel maravilhosamente até agora. Serão duas grandes partidas, sem favorito. Importante não permitir que o Palmeiras faça o resultado em casa. Nunca estivemos tão perto de um título desde o início do jejum.
Creio que os colegas externaram praticamente tudo nos comentários acima.
Acreditar no que está sendo feito, como disse o Zanquetta.
E continuar apoiando.
Está dando orgulho de ver o time..
Esse time tem cara de campeão e alma de campeão.
O clima dentro do vestiário é bom e o Crespo já tem a confiança dos jogadores. Acho que ganhamos no chiqueiro e empatados no Morumbi.
Nós é que agradecemos ao Crespo e sua equipe. Não falo por todos mas falo por mim. Está dando gosto de ver o time jogar. Que continue assim. Se o Casares dizia que o time e o clube iriam mudar da agua para o vinho, mudou mesmo. E para muito melhor.