Nesta sexta-feira (14) São Paulo e Ferroviária se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Após uma sequência de quatro partidas fora de casa, o Tricolor recebe a Ferrinha visando conquistar a vaga à semifinal do Campeonato para encarar o Mirassol.

O São Paulo vem de quatro empates seguidos após conseguir oito jogos com vitórias. Com mais uma maratona, Crespo tem revezado jogadores nas escalações, porém o Tricolor conseguiu assegurar pelo menos um ponto fora de casa nas últimas partidas juntando Libertadores e Estadual.

Para a partida desta sexta-feira, a provável escalação é: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo. O lateral Daniel Alves e os atacantes Luciano e Eder devem seguir como desfalques.

Crespo, que mandou para o Uruguai os jogadores reservas para enfrentarem o CA Rentistas pela Libertadores, vem priorizando o Campeonato Paulista, por isso, o São Paulo irá com força total para assegurar a vaga mesmo sofrendo com o calendário apertado.

Por outro lado, Shaylon, Paulinho Bóia, Orejuela e William foram inscritos para a fase mata-mata do Paulistão. Os primeiros já estrearam com a camisa do Tricolor no último duelo contra o Rentistas.

Já a Ferroviária vem de uma vitória em casa sobre o São Caetano e é dona da quarta melhor campanha da primeira fase perdendo para o Tricolor, Corinthians e Red Bull Bragantino.

O retrospecto entre as equipes é favorável ao São Paulo. Isso porque, em 75 partidas disputadas, a equipe do Morumbi possui 38 vitórias contra 18 da equipe de Araraquara e 19 empates.

As equipes se enfrentaram pela última vez pelo Paulistão de 2020, quando o São Paulo venceu na Arena Fonte Luminosa por 2 a 1 com gols de Hernanes e Arboleda. Naquela ocasião, a equipe do Morumbi era comandada por Fernando Diniz e havia ido com: Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Vitor Bueno, Hernanes, Alexandre Pato e Pablo.

Em partida única, as duas equipes vão com tudo em busca da vaga para a semifinal da competição.

Esporte News Mundo