O ex-atacante Adriano Imperador, com passagens por times do Brasil como Flamengo, São Paulo, Corinthians e Athletico-PR relatou um pouco de sua passagem pelo Tricolor do Morumbi.
Em uma carta aberta de Adriano divulgada nesta terça-feira pelo “The players tribune”, o jogador conta vários fatos inéditos e curiosos sobre sua carreira. Ele diz que em 2008, quando foi para o São Paulo ele queria recuperar a sua melhor forma física e mental.
Isso porque Adriano vinha de lesões e carregava consigo a morte de seu pai. Confira o que o atacante conta:
“Claro, tudo tem um preço. Eu estava fora de forma – física e mentalmente. Eu sabia que precisava de ajuda. Então acabei indo para o São Paulo para buscar suporte do REFFIS. Na época, o SPFC tinha alguns dos melhores médicos do mundo. Comecei a consultar com um psicólogo para me ajudar a lidar com minha depressão e fui capaz de me reabilitar.”- disse Adriano.
Mercado do Futebol

Excelente jogador,uma pena a cabeça tê-lo atrapalhado tanto,poderia ter jogado muito mais se tivesse juízo, é o tipo de CA que cairia como uma luva no tricolor.
Pintou o centroavante…
Esta com 39 anos, quem sabe!
Foi o melhor centroavante que eu vi no SPFC . Podem me xingar , mas é o que eu penso
Jogador fraco. Muito inferior a Serginho Chulapa, Careca, França e Luis fabiano
Faltou sómente você ver: Pagão, Toninho Guerreiro, Serginho e Careca!
Se tivesse segurado aquela bola no ataque no último lance contra o Flu é provável que estaríamos buscando o penta da Liberta…
Aquele terceiro gol foi doído demais.
O que matou também, foi tomar o segundo gol logo depois de ter feito o gol de empate. Não deu tempo de esfriar os ânimos do time deles.
Nem me fale desse jogo, foi um dos que eu mais passei raiva na vida, e como o Júlio falou, o que nos matou naquela partida, foi ter tomado o segundo gol logo depois do empate, se tivéssemos segurado o empate por mais tempo, a vaga era nossa!!!
Com exceção do primeiro gol do jogo, todos os outros foram no segundo tempo. Quando veio o gol de empate, eu achei que estava quase resolvido. Pior que esse dia foi a perda da Libertadores de 94 e a copa do Brasil de 2000, além da Libertadores de 2006.
Nunca esqueço um gol de cabeça,final de jogo na fase de grupo da Libertadores. Era um monstro
Esse foi contra o Deportivo Luqueño, gol aos 45. Estava dentro da sala da faculdade, e sai pra ver o jogo no Morumbi que era perto.
Perde o semestre, mas não tenho arrependimento hahahaha
Fui nesse jogo contra o Luqueno, foi um sofrimento até ele marcar o gol no finalzinho.
O Adriano jogava muito, pena não ter tido muito tempo no São Paulo, se tivesse ficado em 2009, o tetra seria nosso, pois mesmo ruim da cabeça, deu o campeonato seguinte para o Flamengo!!!
E mesmo com seus altos e baixos, ainda é um cara muito respeitado no futebol!!!!