Segundo o diretor de futebol do São Paulo Carlos Belmonte o clube já está encaminhando o pagamento da dívida de Tchê Tchê ao Dínamo de Keiv da Ucrânia. Ele também relatou que o dinheiro que será usado vai ser da venda do jovem Helinho ao RB Bragantino.
Tchê Tchê foi contratado pelo São Paulo em 2019, por um preço de 5 milhões de euros (os mesmos R$ 22 milhões à época), que seriam pagos de forma parcelada. Contudo, a gestão de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, antecessor de Julio Casares, desembolsou apenas cerca de 1,75 milhão de euros (R$ 11,84 milhões na cotação atual), não cumpriu os demais prazos.
Com isso, o São Paulo corria risco de ser punido pela FIFA pelo não pagamento da dívida. A punição poderia ser semelhante a que o Santos teve um 2020, por causa do atacante Soteldo. O peixe ficou proibido de contratar durante um ano.
Mercado do Futebol

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/messinho14-pedro-8-palmeiras-domina-as-revelacoes-no-pais-10052021.
Não podemos ficar pra traz , sempre fomos referência e o clube precisa reagir !
Ai sim é apostar na memoria curta do povo, apostar que um jogador vai ser craque ou revelação aos 14 anos , é mais dificil que jogar na loteria esportiva com um cartão de 12 jogos, mas fazer isso com um de 08 anos é brincar de roleta russa com um revolver com 4 balas no tambor. Mas é o Cosme Rimoli …
O foco central da matéria é a melhora deles em relação as categorias de base , não a toa foram os maiores campeões nas competições nos últimos três anos e também foram os que mais cederam jogadores as seleções de base. No caso específico dos meninos em questão também sou contra a grandes investimentos dessa forma , pois como bem falou é uma verdadeira loteria. Mas de qualquer forma é inegável que essa melhor administração das categorias de base já trouxe bons frutos para o futebol profissional deles com boas revelações para o time de cima , jogadores que muito provavelmente irão render boas somas em futuras vendas.
Vejo como a melhor saída para o clube bater de frente contra grandes orçamentos e investimentos como do Flamengo , Atlético Mineiro e Palmeiras um bom trabalho nas categorias de base , pois nada leva a crê que esse cenário irá mudar num curto espaço de tempo , e essa diferença de dinheiro irá cada vez mais fazer a diferença nas conquistas de títulos.
Com certeza a base é a unica saida para os times brasileiros a curto prazo, mas se não se organizarem , nem a base salva,
Se bem que no caso do Atlético a coisa é diferente. Eles têm a maior ou a segunda maior dívida entre os clubes brasileiros.
Uma hora a conta chega. E que chegue depois de nos pagar pelo Tchê Tchê, rs.
O ultimo que me lembre era um tal de Pelé, alguém o viu jogar? kkkkkkkk
Palmares inflacionou o mercado no profissional e vai fazê-lo na base também. Empresários vão encher os bolsos e o negócio vai ficar quase insustentável se não fizer grandes revelações com boas vendas para a Europa.
Então venderam mesmo o Gabriel Novaes apalavrando um adiantamento de compra do Helinho para pagar o Dínamo e não sofrer sanção da FIFA.
Excelente negócio, se for isso mesmo.
rs
Tá ótimo, arrumar $22M rápido pra pagar as lambancas do leco não é pra qualquer um. Aproveita e coloca o botafogo na FIFA também.
Amigo o SP deveria fazer isso denunciar o Botafogo na Fifa, mas é impossivel pois só podedenunciar na fifa se for transação internacional e como o Botafogo fica no país não da
Dinheiro jogado no lixo, por um jogador insosso, mediano e que deve dar pouco retorno, em possível venda.
Agora a direção atual tem que correr atrás para resolver a situação.
Quanta incompetência e irresponsabilidade de uma gestão medíocre feita pelo Leco.
Se ele se destacar no Galo, pode ser que ainda renda alguma coisa. Torcer pra ele ser o artilheiro e o time não ganhar nada novamente.
É o que nos resta.
Impressionante como o Leco fez tudo isto e saiu ileso, sem nenhum processo ou punição.
Eles se protegem… Tudo acaba em pizza.
Me lembra muito a politica de um certo pais sul americano de lingua portuguesa.
Pois é, triste constatação…
O Tche2 poderia marcar o gol da final do Mineiro , se valorizar e o Atletico ser obrigado pela torcida a comprar o jogador do São Paulo , pagando o mesmo valor que foi pago por ele. E depois voltava ao normal.
Como vc é amargo rs
Sim, Tchê Tchê é craque e o Leco é o midas do futebol…
ahahahaaha
Pagar 22M por um volante é de doer… ainda mais sendo um jogado mediano e tendo um monte de gente na ase que faz a mesma posição… deviam mandar esse boleto pra o Leco e o Passaro!
que dinheirão jogado FORA!!! Jogador meia-boca, sem vontade,mas para os 3 patetas foi um baita negocio!
enquanto dirigentes, Presidentes não tiverem responsabilidade sobre suas ações, fica assim, fazem as cagadas, vão embora e deixa milhões de dividas para o próximo. Tinham que responder na justiça. Fica quieto.
A Lecomissão deve ter sido boa pros envolvidos, só isso explica a contratação desse tiriça por esse preço absurdo.