O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após o empate em 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Agora, o foco está voltado para a Copa Libertadores. Na próxima quarta, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, em partida que vale a classificação para as oitavas de final.
Para garantir presença no mata-mata da Libertadores o São Paulo precisa de uma vitória em Montevidéu e torcer para que o Sporting Cristal não supere o Racing. Depois de cair na primeira fase na última temporada, o Tricolor tem como prioridade evitar um novo fracasso precoce na competição continental.
Para o duelo com o Rentistas há a possibilidade de o técnico Hernán Crespo contar com novidade. Orejuela vem treinando sem restrições com o restante do elenco há alguns dias e pode ficar à disposição do comandante argentino pela primeira vez desde que foi contratado pelo São Paulo.
Atualmente Orejuela aprimora a forma física depois de sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O lateral-direito não atua oficialmente desde dezembro, quando defendia o Grêmio, por empréstimo, e acabou se machucando nas quartas de final da Libertadores. Desde então, o colombiano se limitou a trabalhos físicos e fisioterapia.
Caso se confirme, a presença de Orejuela entre os relacionados cairá como uma luva para Crespo. Daniel Alves, titular na lateral direita, sofreu um estiramento muscular e será desfalque pelos próximos dias, sobrando apenas Igor Vinícius para exercer a função neste momento decisivo da temporada, com finais do Paulista e últimos jogos da fase de grupos da Libertadores.
O Tricolor ainda realizará mais um treinamento na manhã desta terça-feira antes de embarcar para Montevidéu. O São Paulo entra em campo nesta quarta, contra o Rentistas, no estádio Centenário, às 19h (De Brasília).
Gazeta Esportiva

Ganhar do Rentistas fora vai ser complicado. Jogaram direitinho contra a gente no Morumbi. Ainda quero ver a estratégia do Crespo para esses próximos jogos. Sei que seremos competitivos, mas uma sequência de vitórias não será fácil.
Espero que os adversários cansem como o Mirassol.
Contra os Rentistas é procurar se adequar ao que eles apresentarem. É possível que joguem numa retranca forte mesmo em casa? Se for o caso tem que colocar o Rojas ou Galeano em campo. Se vierem mais abertos faz o jogo de equilíbrio de sempre.
O que não pode é entrar meia bomba. Já dizia o filósofo Muricy “jogador não pode ter muleta”, e tá bem certo. Os titulares jogaram a última vez na quarta passada, e antes disso muitos foram poupados contra o Corinthians, ou seja, tem gente jogando uma partida por semana, não tem “muleta”, tem que entrar e jogar. Se lá na final do Paulista reclamarem de sequencia de jogos até vai, mas no momento não tem essa não.
Mas tem que escolher entre jogar o Miranda lá ou aqui por exemplo – eu iria com Orejuela (espero que possa jogar), Bruno Alves, arboleda, Diego e reinaldo lá com proteção do luan.
Contra a ferroviária, Igor v ou Dani, Miranda, Léo e mais um, Wellington e talles.
Já saberemos o resultado do racing e aliança (acho que o racing não ganha) e possivelmente um empate tá bom mas se ganhar vira ótimo.
No domingo entra com zaga do Uruguai, mais o orejuela reserva o Miranda e Dani Alves para o jogo contra o racing na terça.
Quem sabe o Éder pode jogar contra a ferroviária e racing