Fernando Diniz foi apresentado como novo técnico do Santos na manhã desta segunda-feira. Na entrevista ele comentou sobre o São Paulo:
“Futebol não se responde ao simples como acham. Não vencemos ou perdemos pelo estilo de jogo. É a ponta do iceberg, vai além. Fui responsável pela ascensão e declínio do São Paulo. Assisti aos jogos até 20 vezes para melhorar a condição tática e não se acha fácil. Há relações… Estilo sempre se aprimora. Podemos melhorar, claro, mas são coisas sutis. Na maneira que eu enxergo futebol, há coisas mais importantes que o caminho fácil. Podemos pensar que estamos acertando e mexer no que já era positivo. Refleti muito sobre o último trabalho e melhorando. Hoje vem um técnico melhor”
“São Paulo oscilou, mas a gente descia e subia cada vez mais forte. Se eu não tivesse saído, talvez subíssemos e conquistássemos o título. Evoluímos em termos de resultado, perto de duas conquistas, e quero fazer história diferente no Santos”
saopaulo.blog

Cale a boca Charlatão, só tinha um esquema tático e foi anulado pelos adversários. como torço para que você rebaixe as sereias da Vila este ano.
Tá vivo
“Formador de melhores amantes” …, quero esquecer que você passou pelo SPFC.
Fica difícil se livrar do Diniz. Ele deveria ter ido pro fortaleza e reciclado por lá. O Ceni mostrou o caminho depois de ter errado feio ao aceitar o cruzeiro.
Concordo.
Fortaleza não merecia um técnico ruim como ele.
O Diniz me parece ser um treinador verde ainda, que pode ser um dos tops se rever alguns conceitos, de fato os times com ele crescem, foi o caso do São Paulo, mas falta um algo a mais para ele, abrir mão de alguns conceitos em nome dos resultados, se um dia ele conseguir absorver isso pode se tornar um grande treinador.
Deixou bons legados aqui, a volta do espírito competitivo, nos colocou como protagonistas novamente, nos tirou daquela inhaca de perder todos os clássicos, trouxe o Luciano, recuperou o Brenner, inventou o Leo Pelé na zaga, que está indo muito bem, e deu moral para alguns meninos. O saldo foi positivo, não é um treinador pronto para ser campeão ainda, mas eu acho que chegará lá.
Não sei pq esse ódio cego contra o Diniz. Mal ou bem o trabalho dele que elevou nossas expectativas ano passado, e foi o trabalho dele que nos decepcionou.
Acredito que deixou bons valores hoje reconhecidos, mas que a torcida explodia de raiva, como bancar o Gabriel Sara, colocar o Léo como zagueiro pela esquerda, a troca do Everton por Luciano e a valorização do Brenner, que até então estava quase esquecido. Mas o pessoal só reclama de tchê tchê que quem pediu foi o Cuca que abandonou o barco no meio do caminho…
Vida que segue, torço para que tenha sucesso dentro da sua filosofia, como torço para Osório tbm. Apesar de gostar muito do Bauza, prefiro a acreditar em ideias inovadoras e de futebol ofensivo, chega de Tite e Carille. Aliás ponto positivo para o Muricy em trabalhar com Crespo, que tinha a fama de ser pragmático, contra os jovens e não gostar de estrangeiros, tudo ao contrário do trabalho do Crespo hoje.
Fernando Diniz é como o personagem de Marcelo Mastroianni no filme O Belo Antonio.
Todas as mulheres o achavam lindo e queriam transar com ele.
Só que ele era impotente.
Este é o Fernando Diniz.
A imprensa tem uma tara por ele, assim como vários torcedores.
Agora, título ?
Não ganhou nenhum.
Putz…
A comparação com o personagem principal daquele filme foi fulminante!!
Kkkkkkkk
Longa vida ao Diniz no Santos!!!
Pena que não é nas Peppas nem nos Nojentos!
Rsss…
Tenho dó dos moleques do Santos. Ou o “jeito” Diniz no banco vai acabar com a carreira de uns moleques com seus xiliques, ou eles vão ficar cascudos.
Vivendo e aprendendo no Blog do São Paulo hehehe !!!!
Mas só quem viu as esperanças de sair da fila virarem pó por causa de um técnico preso a um único esquema de jogo e com a fidelidade canina que ele teve ao Daniel Alves em detrimento do resto do grupo pode definir o sentimento que tenho em relação ao Fernando Diniz!!!
E como eu disse na outra postagem: O golpe tá aí, a diretoria peixeira caiu pq quis, depois não vai adiantar chorar!!!
Enquanto ele não aprender que o time precisa de variações táticas, não tem jeito. Depois que o time acostumou com o padrão dele, ele deveria ter treinado outros padrões. Mas não, ele decidiu só ficar trocando sempre as mesmas peças e morrer abraçado com jogadores ineficientes.
Não seria campeão, perdeu o grupo e o elenco não era de campeão e mais fraco que o de agora, tivemos momentos bons e ruins no ano, fomos eliminados pelo Mirassol e perdemos de Binacional, coisas que não pode acontecer num clube da grandeza do SPFC, como tivemos momentos muito bons tbm, vencemos as Peppas na casa deles, vencemos todos jogos contra o Flamengo melhor elenco do Brasil, semi finalista de Copa do Brasil e lideramos brasileirão, não acho técnico pro SP, nunca foi, mais acho que fez mais que muitos outros que passaram por aqui, enfim torço pra ele no Santos, como ser humano mesmo bateram demais nele, vida que segue ele lá e nós aqui nas mãos do Crespão, que se Deus quiser vai nos dar um título!!!
Diniz só voltou atrás e reescalou Arboleda, Bruno Alves e Luan só após receber um ultimatum, depois disso, o time reagiu bem. A desclassificação para o Grêmio fez o time desandar, teve chances de ganhar lá no Sul, porém os atacantes refugaram. Naquele time dele fazia falta um Luizão, um Amoroso, um Grafite, um Ricardo Oliveira, um LF de cabeça fria, qualquer um ou dois desses.
Se abrisse mão de algumas convicções provavelmente teria sido campeão brasileiro.
Não concordo com quem fala que o elenco era fraco, acho que faltou buscar alternativas de jogo.
No futuro se ele aprender a abrir mão de algumas ideias e buscar outras alternativas no seu esquema pode ser um grande treinador.
Crespo por exemplo é um treinador jovem que já mostra mais recursos que o Diniz, possui um futebol mais dinâmico e mais agressivo e também sabe armar melhor o esquema de acordo com o adversário mesmo não abrindo mão do seu esquema de 3 zagueiros.
Exato!!
O elenco não era ruim, e sim o técnico que era limitado e engessado. Era sempre os 11 mais os 3 queridinhos dele. O “resto” servia basicamente pra completar o treino e fazer número no banco…
Diniz seja feliz ao implementar a saidinha litoranea.
Se tivesse sido demitido pós jogo do Inter teríamos sido campeões brasileiros!!! A diretoria mandou mto mal após aquele jogo. Dps contra o Coritiba, perdeu a vitória por causa da emboscada, não teria como demitir. Derrota para o Atletico-GO… Só nesses 2 jogos pós inter escaparam 5 pts… Que foi a diferença pro título…
Aiaiai, Diniz…olha vc sendo assunto ainda aqui no Blog… Rsss
Seguinte: faz seu trabalho aí e esqueça o SP…
Não vá querer dar uma de Rodrigo Caio e ficar demonstrando mágoas daquele clube que deu sua grande chance na vida, mas que sua teimosia, limitação e orgulho não permitiu vc alçar um vôo alto…
A grande verdade é que vc nunca esteve pronto pra treinar o Gigante SPFC. Vc ainda é um técnico em formação, mesmo com seus 12 anos de estrada….
Vai aí, trabalhe, tente…
Quem sabe vc consegue…
Ele consegue ser um treinador “em formação” mesmo tendo 11 anos de carreira.
Ele “tira leite de pedra” por onde passa, mas os times deslancham é quando o pangaré vai embora. Os apaixonados dizem que é o “legado”
É o gênio das relações interpessoais que dá chilique com jogador na beira do campo.
Usa sempre os mesmos 15 jogadores, faz sempre as mesmas substituições pq é “firme nas convicções ”
Toda hora tá no desespero e aí só tem uma solução: tirar zagueiro e meter atacante. Mas pros apaixonados é “coragem”
Contra ataque é coisa do passado, triangulação,infiltração, nada presta. Bacana é recuar pro Volpi e tocar ad eternum.
“Vamo São Paulo!”
“Aparece pra jogaaaaar”
“Vencemos no primeiro tempo”
Etc
Gênio incompreendido.
Kkkkkkkk
Esse de “vencer no segundo tempo” foi a cereja do bolo.
Patético.
(Instalei o Adblock no Chrome e melhorou 100% o acesso e interação ao blog, #ficaadica).
Diniz, um treinador inesquecível, rs.
Tudo comentário de mulher traída quando ele elevou o são Paulo ao primeiro lugar, quando eliminou o Flamengo, eram juras de amor eterno, quando o time caiu de produção e não reeditou as boas apresentações , ele virou o Judas
Pois é, teve gente que estava com medo do Flamengo demitir o Rogério Ceni e ir atrás do Diniz.
E agora o cara virou um vilão.
Em tempo: não acho que seja o técnico ideal para o clube, mas não é porque o Crespo está fazendo um bom trabalho, que o antecessor foi um lixo.
Pode dizer quem exatamente ficou com juras de amor eterno aqui?
Eu gostaria de saber, pois eu vi os fãs de sempre e um ou outro gato pingado que começou a achar o cara muito bom…
Eu e um grande número de colegas aqui apenas demos alguma trégua e tivemos uma certa tolerância por causa da necessidade do clube faturar um título… Eu aliás cansei de dizer que o grande momento do clube foi no mês de novembro e parte de dezembro…. depois ele perdeu a mão e foi o que vimos… o sujeito limitado e teimoso de sempre…
Eu nunca dei nem trégua, todo dia tinha algum iludido bravo comigo hahahaha
O Raí pode ter me enganado, o Diniz nunca.
Fomos a resistência!!
Pois então, éramos poucos mas não éramos loucos!
Lancei altos #FechadoComCotia aqui enquanto a galera fechava com a saidinha hahahahahaha
Incrível como essa “arrogância” na defesa do próprio estilo cega o Diniz. Ele é incapaz de fazer um mea-culpa e lembrar que a grande “virada” no segundo semestre de 2020 só veio por intervenção da diretoria na mudança de jogadores, em um momento que nem o Leco queria mais ele e depois de mais um vexame.
Gostaria também que ele lembrasse que após esses vexames, onde o time claramente ia mal, ele optava pela mesma escalação, sem mexer em nada. Essa insistência com o seu estilo nos custou eliminações, muitas vergonhas e prejuízo financeiro.
Na verdade eu estou me lixando pro Diniz mas seria legal pra ele, como ser humano e profissional, rever umas 20x também o seu passado recente pra tentar aprender ao invés de rever 20x os jogos e não aprender nada.
Boa análise….
Diniz tem ainda um bom chão pela frente pra ver se consegue respeito e admiração de mais gente…
Vamos Diniz, meu tesouro!
Não se misture com essa gentalha!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ahahahahahaha.
11 anos de carreira e tinha nego famoso na comunidade São Paulina dizendo que o Diniz é um treinador em formação. É uma parcela da torcida muito Dona Florinda mesmo.
Ou seja, não aprendeu nada com a queda. Santistas, se segurem.
que saudades do diniz, sqn!
E mesmo com o tsumani de janeiro, quando éramos líderes e sofremos humilhações gigantescas, inclusive em casa, se o Diniz tivesse saído antes, talvez ainda fôssemos campeões, se, por exemplo, ganhássemos do Ceará e do rebaixado Coritiba em casa!!!
O fato é que, se eu fosse o Presidente, demitiria o Fernando Diniz e faria uma limpa gigantesca naquele elenco, que é muito parecido com o atual!!!
Mas, graças a Deus que sou apenas um torcedor, mas o trauma daquele 2020 só vai cicatrizar com um título!!!
Quase dois anos de trabalho e ainda tem a cara de pau de falar um troço desses.
Ele queria um contrato vitalício. Parece aqueles vigaristas que enganam o mané.
Que vê esse cara relinchando, pensa que ele não teve chances aqui. Quase dois anos! Com direito a pré-temporada! É muita falta de vergonha na cara.
A única coisa que tenho a dizer sobre isso é:
Arerêêêêê o Santos vai jogar a série B.
Quero saidinha suicida contra o Boca na Bombonera, ahahahhahahaha
Que ele consiga o contrato vitalício dele na baixada ou em Itaquera.
Que sujeitinho mais vigarista, cara, ahahahaha
Bombonera, não. Na Vila! Errei, mas sou um comentarista em formação, apesar de nem lembrar quando comecei a comentar, ahahaha
O cara foi intimidado há pouco tempo a botar o Luan, o Arboleda e o Bruno Alves e agora fica falando que foi ele que tomou a decisão. Muita cara de pau.
Torço para que o Diniz dê certo no Santos mas acho difícil isso! As saídas da defesa que ele tentou implantar no tricolor foram um desastre! Na Europa osctines tem mais técnica e conjunto mas aqui não! K SPFC perdeu uns três jogos nessas saídas perigosas e ele insistia! Teimoso e os jogadores perderam o respeito por ele! Na minha opinião deveria ter saído antes.
Difícil entender… já foi…pra que dar ibope?!? Outro dia vi um post aqui sobre o Belmonte falando do substituto do Pablo as vésperas da fase decisiva e os caras descendo a lenha no cara.
Isso tudo é para aumentar o número de comentários?!?! Ajuda no que o time?
Tem potencial mas falta humildade. O que ele falou não é mentira, foi responsável pela ascensão e queda. Mas não tem humildade de admitir que a queda foi por falta de leque de opções e insistência no que não funcionava mais. Que cometeu o mesmo erro no SPFC que cometeu nos clubes anteriores. Que o único culpado pelo próprio fracasso é ele mesmo. Ao invés de simplesmente falar isso começa uma retórica com palavras e filosofias hipotetizando N situações que quem ta entrevistando deve abstrair do tipo… “começou a filosofia não to mais escutando nada, lá lá lá…. música tocando na mente” até que ele fica quieto e todo mundo volta pra realidade.
Uma pena. Poderia se desenvolver e quebrar esse ciclo de treinadores ultrapassados do Brasil mas tem um comportamento patético de auto-vitimismo insuportável. E isso contamina o ambiente de trabalho, vide a bundamolisse geral na reta final. Todo mundo aprende a falar “assumo a culpa snif snif” mas assumir a responsa de verdade de tomar a frente pra mudar…ninguém.
O Diniz teve erros imperdoáveis para um técnico de time grande como o São Paulo, mas também muitos jogadores não todos do elenco, afinaram nas últimas rodadas do Brasileirão deixando escapar pontos contra times que lutavam para não cair, isso é fato pois não tem lógica um time ganhar do Flamengo e Grêmio fora e perder pontos preciosos para times da parte de baixo da tabela e ainda em casa, mas agora colocar toda a culpa no Diniz também é injustiça todos tiveram sua parcela de culpa na perca do título mais ganho da história desde a diretoria, passando pelo o técnico e até os jogadores, que o Diniz seja feliz no Santos e tenha humildade para rever alguns conceitos coisa que ele não teve no Tricolor.