Com alguma polêmica, o SPFC vendeu Gabriel Novaes para o Red Bull e surgiu a pergunta de sempre sobre estar ou não aproveitando a base no próprio clube. Belmonte ao ser perguntado, respondeu:
“O Crespo assistiu o Gabriel Novaes no Bahia e gostou muito dele, mas o contrato não previa sua volta. Eu não tinha como tê-lo de volta e mais: previa, ao final desse ano, que o Bahia poderia compra-lo por um valor muito próximo ao que o Bragantino está nos pagando, porém parcelado em dez vezes e não tê-lo de volta. Eu, pessoalmente, acho que o Bragantino fez um excelente negócio. O Gabriel Novaes vai render no Bragantino, é um absurdo ele nunca ter jogado no time de cima (profissional) do São Paulo, nunca teve oportunidade. Ele fez uma Copa São Paulo (em 2019) muito boa, foi emprestado ao Barcelona B, voltou para o Juventude, foi para o Bahia e a gente não usou. O Bragantino fez um grande negócio e nós acabamos vendendo porque não o teríamos de volta“, disse o dirigente.
saopaulo.blog

Na minha terra o que a diretoria anterior fez no caso desse rapaz ai tem um outro nome…
Será que a atual não poderia pagar a tal taxa de vitrine para o Bahia e ficar com o jogador? Ou simplesmente convencer o jogador a voltar para o São Paulo ao final do contrato com o Bahia?
Segundo o Belmonte, o passe dele estava fixado em 1 milhão de dólares, excluindo a taxas e comissões, que teriam que sair destes 1 milhão de dólares, e o Bahia poderia fazer o pagamento em 10 vezes, então havia uma chance muito grande do Bahia comprá-lo ao fim da temporada, pagando menos do que recebemos à vista por ele agora e em 10 vezes.
Por isso optaram por vender, porque o valor era maior, 900 mil euros líquidos, e à vista, o que também é uma mixaria, mas dadas as condições…
Então, havia uma proposta do Red Bull, portanto, eles eram obrigados a liberar e só receberiam a taxa de vitrine, havia espaço para negociação a partir dessa situação.
Enquanto isso Lucas Moura dá um show e detona a jornalista cretina que defendia bandidos como coitados.
Lucas Moura cada dia mais ídolo.
O Gilberto atacante do Bahia já tá falando em despedida após o Título de hoje na copa do Nordeste, será que chega ao Tricolor?
Se Volpi sair, tem que ir atrás do Romero na mesma hora.
Ivan.
Ele é ainda goleiro? Eu pensei que tinha aposentando. Lembro que ele jogou lá no Palmeiras nos anos 90 quando eles lutavam por titulos em pleno jejum.
Missão,acho que o André se referiu ao Ivan goleiro da Ponte(na vdd nem sei se ainda está na Ponte).
*Mitsuo, eta corretor!
Com esse posicionamento do Belmonte fica bem difícil assistir as passadas de pano que o Casares faz pro Leco. Eu entendo a politicagem, as amizades no portão 7, mas já chegou em um nível ridículo. Obviamente, culpar a gestão anterior tb não significa mais nada, mas pelo menos externa a realidade ao invés de passar a imagem de que está td bem, td tranquilo.
Tb não entendo Fábio o porque de aliviar tanto a barra dos lixos que arrombaram com o São Paulo.
cascata. Os caras estavam desesperados para vender para fazer caixa e agora vêm com essa.
Se quisessem teriam ficado com o jogador.
Posição carente no atual elenco,o valor arrecadado com a venda não alivia em nada o problema financeiro, então não acho que seja cascata.
Não era assim, o passe estava fixado em 1 milhão de dólares, e o contrato previa um pagamento em 10 vezes.
Poderia ter arriscado, não vendido e pagado para ver se o Bahia iria exercer o direito de compra? Sim, mas muito provavelmente o Bahia o compraria ao fim do ano, especialmente depois dessa valorização, pagaria menos do que recebemos agora, 1 milhão de dólares brutos (teria que ser descontado desse dinheiro todas as taxas e comissões) e divididos em 10 vezes.
O São Paulo não tinha opção de pedir o jogador de volta, a única opção dele voltar era o Bahia não querer comprá-lo ao fim do ano.
Deveriam tentar o Perrotti da Chapecoense por empréstimo.
Essa negociação do Gabriel Novaes foi terrível desde que renovaram e mandaram o menino pro Barcelona B.
Agora vamos assistir o jogador fazer gols com a camisa do Bragantino.