O técnico Hernán Crespo fez questão de externar sua preocupação com o calendário do São Paulo na atual temporada após o empate sem gols com o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Tendo de se dividir entre duas competições, o Tricolor vem dando sinais de que está cada vez mais desgastado e com menos tempo para se recuperar entre as partidas.
“Estou muito preocupado com o calendário, mas em São Paulo representamos também a Federação Paulista de Futebol. Neste momento, devemos jogar a Libertadores e as quartas de final do Campeonato Paulista em 48 horas”, afirmou Crespo.
Nesta quarta-feira o São Paulo mais uma vez teve dificuldades para se livrar da pressão da marcação e imprimir aquele ritmo de jogo intenso mostrado nos primeiros jogos de Hernán Crespo à beira do campo. Justamente por isso, o comandante tricolor fez uma apelo.
“Representamos a Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Futebol. A Federação Paulista de Futebol que decide o calendário estadual. É importante que a Federação comece a pensar em seus representantes na Copa Libertadores”, completou.
Em relação aos diversos pontos em que o São Paulo ainda precisa evoluir, Hernán Crespo foi bastante sincero. O treinador não negou que sua equipe precise melhorar em alguns aspectos, mas lembrou que é preciso de tempo para que tudo se concretize.
“Só é preciso de tempo de trabalho, que eu não tenho agora. Como não tenho, devemos continuar jogando e aprendendo durante o jogo”, concluiu.
Gazeta Esportiva

A diretoria do SPFC notificou a Centauro devido ao comentário acerca de eventual freguesia em jogos contra a corintianas, porém não se vê falar em nenhuma atitude em face de gestores que levaram o Clube à situação em que se encontra, mormente financeira.
*:contra o Corinthians
Dossiês estão sendo preparados para ter luz aos assuntos mas nada foi feito de forma ilegal e portanto, não há muito o que ser feito…
OU seja não fizeram nada ilegal, so antietico, certo ?
Não que se encontrou ilegal.
Mas , Zanquetta, gastar mais do que arrecada não é ilegal?
Não, é imoral, antiprofissional, antiético, lastimável mas não ilegal.
Neste caso depende mais do torcedor/consumidor boicotar a loja.
De tudo que vi ontem, o pior mesmo foi a atuação de Benitez. De um jogador argentino que poderia fazer a diferença e quebrar o esquema de marcação do adversário com cadência e bons passes, tornou-se o que mais perdeu a bola.
Seguido de perto por Daniel Alves, que parece ter deixado o futebol no avião quando pulou de paraquedas durante a folga.
Liziero insistiu demais em conduzir a bola, atitude que se mostrou inútil naquele gramado e que a comissão técnica tinha que ter avisado.
Achei o Luciano em bom nível enquanto conseguiu.
Pablo não tem jeito e realmente não acho que dá para vencer uma libertadores com ele de titular.
O time precisa de atacantes e não vejo como conseguirá.
o cara não pode nem pular de paraquedas na folga dele? daqui a pouco o jogador será obrigado a ficar deitado na cama….se levantar a torcida vai reclamar….qto mimimi
Você pode ter impacto na aterrisagem… Tem seguro para faxer isso ou o SPFC teria que pagar o salário dele?
Quando eu era profissional liberal, não fazia nsda que podia me deixar fora do trabalho.
Mas você tem razão, pelo menos não é maconha. Já melhorou…
Você já pulou de paraquedas?
Sim. E foi tranquilo, mas há diversos casos de dar ruim…
Não entendi a frase sobre maconha???!!!Qual o contexto???
E outra: como o pessoal fica sabendo dessas coisas que jogador faz fora do trabalho, heim?
Se ele pula de paraquedas e não está no contrato que ele não pode pular de paraquedas o clube e torcida não tem nada com isso. O Benitez foi muito bem anulado pela marcação hermana, foi mérito do racing, que para alguns era um mero adversário a ser goleado pelo SPFC. Esquecem que há pouco tempo esse mesmo racing eliminou o poderoso varmengo da Libertadores. Torcida continua reclamando e Pablo continua marcando gols decisivos. Todo meu apoio ao Pablo, o matador do MorumTri
Resultado foi bom …..mas um sinal de alerta ao Crespo pois como todo time que faz sucesso fica visado e é estudado pelos adversários.Os últimos três jogos não foram bons e os adversários povoaram meio campo e marcaram os laterais.Pra não cair no que aconteceu com Diniz que comece a pensar em alternativas de jogo.E como o SPFC é azarado,Logo Luciano e Daniel Alves vai se confundir nesse momento,aja sal sal grosso…
Contusões previsíveis. Não deveriam jogar dia sim dia não . Paulistinha deveria ser disputado apenas pelos reservas como faz o Guarani . Que o time e a torcida aprendam a lição
Torcer pra queda de rendimento ser resolvida logo pq estamos no mês mais complicado, com toda a primeira fase da liberta, mata-mata do paulista e inicio do BR. Espero mesmo que Luciano e Daniel não tenham nada mais grave e estejam prontos para os jogos na próxima semana.
Ontem teve tanta gente jogando mal que pareceu realmente que fomos engolidos pela determinação do Racing na marcação e ficou impossível avaliar a queda de rendimento de cada um. Ficamos completamente perdidos.
Queda física e cansaço.
E obtivemos um excelente resultado, isso é o que realmente vale
O trabalho do técnico é excelente até o momento.
A diretoria precisa ir atrás das duas peças principais que faltam ou usar alguém da base para as duas ou uma das duas: centroavante e zagueiro canhoto.
Não adianta trazer um Gilberto, Um Wellington paulista, um trelez, o SPFC não tem dinheiro para trazer um ca de verdade como calleri, Pedro , portanto, esquece. Nosso ca é mesmo o matador Pablo, que , para mim , é um bom atacante
Mania de achar que trazer um jogador ( centroavante ou defensor) vai resolver o problema do time!! O Flamengo de Pedro ,Gabi gol e Arrascaeta perdeu do Racing!!!
Time é um todo e não um ajuntamento de individualidades .
Libertadores é simples de entender: Tem de fazer valer o mando de campo e tentar tirar vitória do adversário quando for jogar fora. O São Paulo fez mais que isso. Fez o dever de casa contra o Rentista, empatou com o Racing e conseguiu uma vitória contra o Sporting Cristal que deve ser valorizada.
Este é o campeonato em que vemos times tomarem goleadas fora e aplicarem goleadas em casa no mesmo adversário mesmo que tenha se passado poucos dias entre um jogo e outro. Um time pode se classificar muito bem na fase de grupos e ser eliminado já nas oitavas ou pode se classificar mal e ir crescendo durante a competição.
Não tem por que ficar desenhando cenário pessimista para o ano do São Paulo por conta desses 2 empates fora.
Boa análise, mas certamente não entendida pelos cornetas
O governo de SP tem parcela de culpa nisso. Pois, quando o futebol paulista retornou os números não eram tão diferentes dos que fizeram-no parar.
Somente houve essa mudança de protocolo que poderia ter sido feita já naquela época.
FPF não vai abrir mão de acabar esse torneio até dia 23 de maio. Só se houver muita pressão dos clubes grandes.