Nesta quarta-feira, o São Paulo foi ao Cilindro e empatou com o Racing fora de casa por 0 a 0. A dura partida pelo lado do Tricolor, contou com um fraco desempenho e os paulistas não conseguindo imprimir seu jogo.
Sofrendo fisicamente com o desgaste pela maratona de jogos que vem acontecendo, o São Paulo não conseguiu jogar no principal setor que vinha se destacando com Crespo que eram as alas. Com a boa marcação dos argentinos, que espelharam o sistema tático de Crespo o Tricolor também teve o meio encaixotado.
Tudo isso aliado a agressividade dos argentinos que não sofreram com o mesmo rigor da arbitragem que William, fez com que o São Paulo basicamente não conseguisse jogar. A equipe Tricolor sofreu para conquistar um ponto.
Defesa
O empate e a liderança mantida por conta do resultado tem um grande responsável: a defesa do São Paulo. Liderados por Miranda que teve atuação impecável e Volpi salvando no final do jogo, o 0 no placar foi mantido. Confira o resumo das atuações.
Todavia, a capacidade de saída de bola de Léo fez falta. Bruno Alves escolhido pela sua qualidade pelo alto foi bem neste ponto e não comprometeu, mas os visitantes sentiram falta de qualidade nos passes nos primeiros setores do campo. A marcação pressionando os zagueiros fez com que os mandantes recuperassem a bola e tivessem oportunidades de atacar novamente.
Esta é a primeira vez que o São Paulo termina o primeiro turno da fase de grupos sem sofrer nenhum gol na sua história. O fato, comparado com as outras campanhas do clube ressalta a importância de uma defesa sólida para uma boa jornada no torneio. Barcelona do Equador e Argentinos Jrs são os únicos times da competição que junto do São Paulo também não sofreram nenhum gol
Situação no Grupo
No momento, o São Paulo tem boa vantagem na sua chave. Líder com 7 pontos, tem dois a mais que Racing (5), cinco a mais que o Rentistas (2) e o Sporting Cristal completa o grupo com apenas um ponto. Isto faz com que o Tricolor esteja próximo da classificação.
Sporting Cristal e Rentistas empataram sem gols na noite desta quarta-feira também. O resultado foi bom para o São Paulo que fará sua última partida fora de casa. Na próxima rodada, o São Paulo viajará ao Uruguai para enfrentar o Rentistas. Em caso de vitória, apenas um ponto nas duas últimas partidas (que ocorrem no Morumbi) seria necessário para garantir a classificação.
Antes disso, o Tricolor vai até Mirassol para enfrentar o clube homônimo pela última partida da fase inicial do Paulistão. O jogo ocorre no domingo (9) às 18:00 e Crespo deve comandar uma equipe alternativa já que o São Paulo já está classificado e tem garantida a melhor campanha.
Esporte News Mundo

Tem que mandar o sub18 pra Mirassol. A principal preocupação agora tem que ser recuperação dos jogadores. E depois, foco total no paulistinha, que não vale nada, mas tem que ser a prioridade maior do SPFC nesse ano. Ganhando um título, depois as coisas ficam mais fáceis.
Eu não entendo a dificuldade dos goleiros do São Paulo de pular mais alto que os zagueiros e pegar a bola com as mãos. Tudo bem que o cara não pode ir lá no meio da área porque provavelmente vai chegar atrasado, mas o cruzamento às vezes passa por cima da pequena área… cruzamento é um desespero quando um zagueiro não tira.
Volantes pegadores ajudam muito a zaga. Por isso a saída do D.Alves do meio ajudou o time. O lado direito ainda sofre na saída de bola com o Arboleda. Sempre tem uma marcação dobrada nele e se ele perde a bola na intermediária tem pouca velocidade pra acompanhar quem vem pela lateral. Tem ido bem no meio da zaga, mas essa função na lateral tem deixado a desejar. Miranda, absoluto na zaga.
Tem que contratar um centro avante que faça gols.
O nosso camisa 9 é um dos piores de nossa história, não lembro de um 9 tão ruim que nos faz passar raiva na frente da TV. O pior é que pagamos 27 Mi , tem salário de 700k e contrato longo ainda , jamais vamos recuperar esse investimento feito pelo jumento Rai.