O técnico Hernán Crespo reconheceu a queda de rendimento de sua equipe nos últimos compromissos. Passado o empate sem gols com o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o treinador do São Paulo comentou sobre o desempenho de seus jogadores, categorizando como “normal” a oscilação em meio à dura maratona de jogos neste início de temporada.
“Pessoalmente, gostaria de ter tempo para treinar essas situações, mas a realidade é que não temos tempo, e o Racing fez uma ótima partida, colocou pressão em nós, não tivemos um jogo muito preciso, e é normal. Quando você joga contra grandes times, de alto rendimento, o normal é que você tenha dificuldades. Então, creio que devemos melhorar em vários pontos”, afirmou Crespo.
Nesta quarta-feira, o São Paulo, a exemplo do que aconteceu contra o Corinthians, teve sua saída de bola bem marcada pelo Racing e, com dificuldades para fazê-la chegar no campo de ataque, teve de se render aos chutões. Entretanto, Pablo, principal referência no setor ofensivo, não conseguiu vencer os combates com a defesa argentina.
A situação ficou ainda pior no segundo tempo. William, que substituiu Luan, foi expulso por uma suposta força excessiva em uma disputa de bola, mas a decisão da arbitragem foi bastante discutível. Mesmo assim, o Tricolor segurou o adversário para somar mais um ponto na Libertadores.
“Eu acho que o rival foi muito difícil, muito complicado, mas acredito que o time jogou no limite do possível. Faltou precisão, mas o time lutou. Quando você vem a um estádio assim, contra um rival assim, você deve lutar, e o São Paulo lutou”, disse o técnico tricolor.
“Muitas vezes nós queremos jogar um certo tipo de jogo, mas é difícil. Quando o time deve lutar, luta. Isso é Copa Libertadores. Nós queremos sempre jogar, mas quando há uma noite difícil, imprecisa, deve lutar. O time lutou”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Falaram que o Racing queria “derrubar técnico” e que jogadores estariam insatisfeitos com “métodos de treinamentos” …, etc.
Em campo um time lutando, brigando, batendo e jogando como leões famintos.
Jogo duro, pegado, brigado …, em outros dias perdíamos fácil, fácil.
Valeu o empate em jogo perdido.
Jogamos mal, pouco e feio …, mas libertadores é assim mesmo.
Faremos a diferença no Morumbi.
Perfeito paulo. Sp do diniz teria perdido facil…. Bom resultado. Ainda mais levando em conta a atuacao do juiz.
Nunca saberemos, mas sem querer defender, o SPFC do Diniz ganhou de 2 a 0 do Palmeiras fora, 4 a 1 no Fla fora. Não to querendo ele de volta, por mim nunca tinha vindo pro SPFC, só as coisas não são tão simples, tipo um é uma porcaria e outro é uma maravilha. Assim como no ano passado tem adversários em níveis superiores a nós, pelo menos Fla, Palmeiras e Atlético MG, mais Grêmio e Inter que podem entrar no caminho em alguma competição e não são moleza. Nem o Diniz perdeu tudo sozinho, nem para o Crespo será uma barbada ganhar títulos importantes esse ano.
Se o treineiro fosse o Diniz advinha o que teria acontecido. Racing 3 x0 , no mínimo
“In Crespo we trust”.
Tem crédito, hermano.
Alguns pontos a se considerar sobre nosso atual momento:
1 – Desgaste físico e mental está cobrando seu preço pela sequência insana de jogos
2 – Vamos brigar por títulos, mas não temos o nível de elenco de Flamengo, Palmeiras, Atlético-mg, etc
3 – Não adianta se iludir achando que temos jogar bem e ganhar sempre
4 – Nossa maior chance é o Paulista e mesmo poupando contra gambás garantimos o 1o lugar geral
5 – Se não poupasse o desgate e contusões poderiam ser ainda piores
6 – Pra Libertadores o importante é classificar, e até aqui somos líderes, invictos com 2 jogos fora
Maio será muito pior e tem que planejar jogo a jogo.
O cenário perfeito seria a classificação antecipada na Libertadores, ganhar do Rentista e o Racing do Sporting Cristal.
Melhor ainda seria a gente ganhar do Rentistas e acontecer um empate no outro jogo. Aí fica xuxu beleza, rs
ganhar do rentistas no Uruguai será uma árdua tarefa. estarei bastante feliz com outro empate em 0 x0
Difícil mas com um time descansado espero uma vitória.
Tem toda razão!
Considerações sobre suas considerações:
1 – Concordo, por isso mesmo que jamais deveríamos encarar o Paulista, um campeonato de pré-temporada, como Copa do Mundo. Todo ano é a mesma história, somos o único time que leva esse campeonato a sério e nunca ganhamos justamente por isso. Graças a esse lixo de campeonato perdemos nossos principais jogadores de criação.
2 – Flamengo tem o seu próprio nível, Palmeiras vem logo atrás – até porque toma decisões mais inteligentes – e o Atlético ainda não chegou nesse nível.
3 – Particularmente não acho que temos que jogar bem sempre, mas jogar tão mal nessa fase aguda é preocupante. Existe um nível de atuação mínimo para um clube como o São Paulo, a queda nesse jogo foi brutal e liga o sinal de alerta.
4 – Abandonem esse campeonato pelo amor de Deus, antes que ele nos faça perder a primeira colocação do grupo na Libertadores
6 – P/ Libertadores o importante é classificar em primeiro, ficando no pote 2 corremos o risco de enfrentar Flamengo, River, Palmeiras, River ou Boca nas oitavas.
Flamengo, River, Palmeiras, Atlético Mg, Boca, Inter nas oitavas.
SPFC elimina Varmengo nas oitavas
Amém.
Olha, eu até concordo que o Paulista poderia ser encarado como uma pré-temporada mas não podemos nos dar o luxo de despreza-lo.
Muitos podem torcer o nariz mas grande parte da torcida ficaria feliz e tiraria um grande peso das costas de todo mundo.
Podemos ganhar Libertadores? Claro, e seria muito mais legal.
Mas é um torneio com adversários muitos mais qualificados, mesmo dando toda a prioridade a ele, depende de muitos fatores pra se chegar lá.
Por isso acho um erro apostar todas as fichas na Liberta e abrir mão daquele que é nossa maior chance nesse momento.
Não vejo nosso time ganhando essa liberta (apesar dos bons resultados). Sei que e pouco,mas esse ano me contentaria com o título do paulista e a certeza que não faremos papelão nas outras competições.
Espero objetivos maiores a partir ano que vem com a casa arrumada.
Ainda tem muitos jogadores nesse elenco que “entregaram” o Brasileirão há 3 meses atrás. Imagina se vão conseguir ganhar uma libertadores (só se mudar muita coisa na janela do meio do ano ou crespo fizer milagres)
A forma que o Crespo articula as falas dele é muito boa. A gente sabe que a maratona de jogos e o fator viagem, clima, vento, gramado, luz, arbitragem, sorte e o simples fato de que não dá pra ganhar sempre influenciam no resultado. Só que ele coloca todos esses pontos sob análise de uma forma que enaltece o grupo.
Poderia muito bem falar “temos um calendário maluco”, “é dificil com tantos jogos”, “o juiz quis aparecer”, “o time jogou mal”, “assumo a culpa por hoje snif snif” que estaria certo da mesma forma. Mas teria um tom de desculpinha que é bem desagradável.
Time para disputar as finais do paulistinha: Volpi, Galeano, Bruno Alves, Rodrigo, Leo pelé. Wellington, Nestor, Igor Gomes, Sara, Rojas e Vitor Bueno. E seja o que Deus quiser.
Fora do tópico:
Futebol é um “mundo” onde tudo pode acontecer …, tudo mesmo.
Será que alguém pretende “comprar” o clube ?
Do jogador, nunca ouvi falar.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-nega-proposta-de-23-milhoes-de-euros-por-matheus-nascimento-entenda.ghtml
Você acreditou?
“clube de Portugal”, os mais mãos-de-vaca da Europa, oferecendo 23M de euros por um desconhecido de um clube quebrado e desesperado.
Não foram nem inteligentes na plantação de notícia pra inflar o mercado.
Os “balinhas da imprensa” atuam em todos os espaços possíveis, mandam o recado.
Não postei por acreditar, mas sim pelo imponderável, absurdo e incrível teor.
No mais, sabemos como empresários, agentes e dirigentes atuam.
Abraços, irmão.
Joga muito esse mlq do Botafogo
Mas R$ 23 mi de euros não dá pra recusar por nenhum jogador no Brasil
Bom, vamos de reservas dos reservas em:
09/05: Mirassol x SPFC (Paulistão)
E daí pra frente só o Crespo sabe o que fará.
12/05: Rentistas x SPFC (Libertadores)
14/05: Quartas de final (Paulistão)
16/05: Semifinal (Paulistão)
18/05: SPFC x Racing (Libertadores)
O ideal é que os reservas estivessem voando pra que fosse possível formar 2 times base, mesclando o banco de reservas. Porém a pressão pra ganhar o Paulista vai fazer com que o SPFC abra mão da certeza pela primeira posição do grupo na Libertadores e tente abraçar as duas competições com times mistos.
Em indo para a final do Paulistão, essa sequencia ganha mais três datas, uma colada na outra, tipo 20, 23 e 25. Aí o bicho pega e a cobra fuma, rs.
Time contra o Mirassol precisa ser todo reserva, inclusive colocaria alguns reservas que estão entrando mais no banco, é jogo pra colocar alguns reservas e outros que são apenas 3ª opção.
O jogo contra o Rentistas pode ajudar a definir o mês e toda logística, porque a depender do resultado do outro jogo e se o SP conseguir vencer lá dai garanti a classificação e com boas chances de manter a primeira colocação. Com relação ao Paulista vai depender ainda dos cruzamentos mais tem tudo para o Corinthians e Braga ficarem do outro lado da chave e SP pegar Ferroviária nas quartas, e Mirassol ou Guarani nas semis. Acredito que em ambos os jogos da pra jogar com o time reserva, e talvez um ou outro titular, fazer uma mescla. Acredito que é preciso avaliar caso a caso a condição fisica. Até porque o SP vencendo contra o Rentista poderia se dar ao luxo de no jogo contra o Racing no Morumbi jogar com paciência porque até o empate pode garantir a primeira colocação no grupo.
Ainda acredito que é perfeitamente possível passar em primeiro no grupo na Libertadores e brigar pelo paulista, até porque acho que somente a final a gente precisa jogar de qualquer forma com o time todo titular pra brigar pelo título, e acho que isso é possível pq se tudo der certo quando chegar a final do Paulista nossa situação na libertadores já estará resolvida.
O que preocupa nesse momento foi as saídas de Daniel Alves e Luciano por contusão, Sara voltou bem mal da lesão e tanto Eder como o Benítez é notório que ainda estão longe da melhor forma física. O ponto positivo é como o Miranda joga fácil, sabe os atalhos, tem calma e classe demais pra sair jogando e uma noção de posicionamento.
Eu vejo o time titular sendo muito bom, porém hoje a única grande carência na minha visão é um centroavante de respeito. Zagueiro canhoto seria bom, mas acho que a zaga tanto com Léo como o Bruno Alves não compromete, com o Bruno Alves ganha em força física, jogo aéreo melhor, já com o Léo melhora na saída de bola, apesar de achar que a saída dele não é tão boa assim, mas é bem melhor que a do Bruno com a vantagem dele ser canhoto e com isso posicionamento de corpo para acionar o Reinaldo se torna uma vantagem, então claro que um zagueiro canhoto de qualidade seria bem vindo, quem sabe garimpar nos times sulamericanos ou até mesmo em algum time de menor expressão.
Por mim vai de reservas mesmo nas finais do paulistinha. Não dá para jogar fora uma Libertadores em troca de um campeonato que não vale nada
Seria o ideal mas não temos um elenco tão forte, essa é a nossa realidade.
Acho que é analisar jogo a jogo.
Um misto ou titular contra o Rentistas? A vitória era importante pra encaminhar a vitória.
Notícia do Lance: Pela primeira vez o SPFC não sofreu gols jogando na Argentina pela libertadores. O retrospecto é tenebroso.
05/05/2021 – Racing 0 x 0 São Paulo
30/09/2020 – River Plate 2 x 1 São Paulo
06/02/2019 – Talleres 2 x 0 São Paulo
10/03/2016 – River Plate 1×1 São Paulo
01/04/2015 – San Lorenzo 1×0 São Paulo
14/03/2013 – Arsenal de Sarandí 2×1 São Paulo
10/05/2006 – Estudiantes 1×0 São Paulo
29/06/2005 – River Plate 2×3 São Paulo
13/06/2005 – Quilmes 2×2 São Paulo
05/05/2004 – Rosario Central 1×0 São Paulo
24/08/1994 – Vélez Sarsfield 1×0 São Paulo
07/04/1993 – Newell´s Old Boys 2×0 São Paulo
10/06/1992 – Newell´s Old Boys 1×0 São Paulo
19/10/1974 – Independiente 1×0 São Paulo
16/10/1974 – Independiente 2×0 São Paulo
04/05/1972 – Independiente 2×0 São Paulo
O jogo do dia 19/10/74 (desempate na final da libertadores) foi em Santiago/Chile.
O Lance errou.
E eu sofro até hoje esta derrota, não esqueço que poderíamos ficar com o título, escapou por pouco.
Boa Paulo, é isso mesmo
Diante desse retrospecto não dá pra reclamar do empate.
Lembro que em nossa única vitória apesar de ter tomado 2 gols do River, jogaram com muita autoridade.
Podemos chegar la, mas o trabalho está muito no começo.
Me lembro bem desse jogo, foi uma das maiores roubalheiras que já vi na vida. Era para ter sido uns 5 a 0 pra nós. O juiz até foi preso uns anos depois, tinha ganho 40 mil dólares de alguém ligado ao River pra roubar o jogo.