Titular do São Paulo em nove jogos da temporada, Léo comentou sobre algumas mudanças promovidas por Hernán Crespo na formação da equipe.

A principal alteração foi no posicionamento de Daniel Alves, que nos últimos jogos deixou o meio-campo para atuar na ala direita. Em entrevista ao programa Arena SBT, Léo afirmou que o camisa 10 tem capacidade de exercer qualquer função.

“Na minha opinião, o Daniel, com a qualidade que tem, pode jogar de meia, de ponta, de volante, que ele rende bem. O Daniel é um grande exemplo de jogador e craque. É um cara que me inspira como jogador e pessoa”, afirmou.

O jogador de 25 anos também comentou sobre seu próprio posicionamento. Apesar de ser lateral de origem, ele passou a ser aproveitado como zagueiro por Fernando Diniz. Com Crespo, o atleta integra um esquema com três defensores.

“Eu gosto muito de estudar e fui ver times que jogam com três zagueiros. Eu me sinto à vontade jogando nessa posição. Em casa estou vendo vídeo”, explicou.

Neste início de temporada, a zaga titular do São Paulo vem sendo Léo, Bruno Alves e Arboleda. No entanto, Miranda passou a ter mais minutos em campo e briga por vaga.

O próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira, visitando o Racing na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Gazeta Esportiva