O São Paulo continua com a sequência de jogos fora de casa passado o empate em 2 a 2 no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. O Tricolor ainda terá de disputar outras três partidas longe de seus domínios nos próximos dias antes de voltar a atuar no estádio do Morumbi e tem como principal meta manter a invencibilidade desde a retomada das competições.
O São Paulo ainda não perdeu após o fim da paralisação do futebol devido ao agravamento da pandemia. São oito vitórias e um empate em nove partidas, com 22 gols marcados e apenas cinco tentos sofridos.
Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Racing, da Argentina, fora de casa, pela terceira rodada da Libertadores. O confronto vale a liderança do Grupo E da competição, e o São Paulo pode encaminhar a classificação caso mantenha 100% de aproveitamento, já que superou o Sporting Cristal, na estreia, e o Rentistas, do Uruguai, na semana passada.
Já no fim de semana os comandados de Hernán Crespo entrarão em campo contra o Mirassol, que será mandante. É a última rodada do Campeonato Paulista, e o São Paulo, já classificado, deverá poupar novamente seus principais jogadores.
A sequência do São Paulo como visitante só termina no dia 12 de maio, quando o time enfrenta o Rentistas, no Uruguai. Depois, Daniel Alves e companhia disputarão as quartas de final do Paulistão, ainda indefinidas, mas, como o Tricolor terminou a primeira fase com a melhor campanha, é certo que jogará no Morumbi.
Confira os próximos duelos do São Paulo na temporada:
5/5 – Racing x São Paulo – Argentina
9/5 – Mirassol x São Paulo – Mirassol
12/5 – Rentistas x São Paulo – Uruguai
Gazeta Esportiva

O que importa é a taça.
Rumo ao título, SPFC.
Deixa estar, jacaré (escória) …, a lagoa vai secar.
Tua hora vai chegar.
Este ano temos muito a conquistar.
No eliminates iremos ganhar.
O tabu do privadão vai acabar.
E a taça vamos levantar.
Profecia com poesia não costuma dar errado.
O resultado de ontem foi absolutamente normal. A escalação foi a correta e o resultado bom diante das circunstâncias. O jogo de quarta feira é mais importante e por isto e preciso que os titulares estejam em boas condições.
Pessoal reclama bastante, mas teremos mtas pedras pelo caminho, mas por enquanto estamos indo bem.
O ideal é uma vitoria na Argentina para que possamos colocar time reserva contra o Rentista na próxima semana e focar na fase eliminatória do paulista. Obviamente contra o Mirassol, devemos ir com 11 reservas.
Pra mim, falta um pouco de profundidade no ataque. Pablo e Luciano são jogadores que recebem a bola no pé. Mtas vezes nossos meias são obrigados a recuar devido a falta de movimentação no espaço vazio. Espero que Eder corrija este problema. Por incrível que pareça que esta fazendo alguns gols nesta movimentação é o Vitor Bueno.
No mais, é preciso torcer para Arboleda manter o alto nivel em jogos dificieis e que Leo se desenvolva no posicionamento, pois provavelmente ira jogar devido a qualidade que da na saida de bola fazendo com que Reinaldo receba a bola bem adiantado.
O trabalho está sendo muito bem feito. Não sabemos se resultará em títulos, mas provavelmente chegaremos nas fases decisivas dos campeonatos.