Muricy Ramalho acredita que o caminho para Daniel Alves disputar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, é seguir atuando na lateral direita do São Paulo. O camisa 10 tem se destacado na posição no time do técnico Hernán Crespo.

Em entrevista ao programa “Cadeira Cativa”, da Jovem Pan, Muricy respondeu se acredita que Daniel Alves estará com a Seleção brasileira na Copa. 

“Preferência de onde o Daniel joga é do técnico, do Crespo. Mas gosto de futebol, observo e vivo disso. Tem de olhar com carinho os dois lados: o Daniel e a seleção brasileira. Hoje temos muita dificuldade de lateral na Seleção. O Danilo (da Juventus) com altos e baisxos, e poucas opções nesse lado. Aí você olha o dia a dia, que, infelizmente vocês não estão vendo porque está fechado, a parte física. O mais importante que vejo no Daniel é o fisico, porque bola ele joga muito”, disse Muricy.

Com a lesão de Orejuela, Crespo tem escalado o jogador na função onde ele se consagrou no futebol mundial. Na vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas, por exemplo, ele deu assistência para o gol de Pablo.

“A parte física está muito bem. A quilometragem dele é de 12 a 13. É muito forte. Você vê que ele corre para trás também e é difícil, né, o cara vai lá na frente e volta. Trabalha muito no dia a dia, a parte muscular para jogadores assim é fundamewntral. Já ouvi ele falar há uns tempos que queria estar no Qatar. Acho que ele está em grande forma e tenho certeza que o Tite está olhando com carinho, porque as condições fisicas dele são impressionante. O que ele faz no dia a dia e nos jogos… voltou para uma posição na qual o campo fica grande e termina o jogo inteiro. No treino parece um menino. Acho que se tem uma posição que pode ir para a Copa do Mundo é na lateral. Então ele tem que aproveitar esse momento e jogar aí. Mas isso quem decide não sou eu, não. Só estou dando um palpite de torcedor”, afirmou Muricy.

Aos 37 anos, Daniel Alves tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. O clube tem uma dívida milionária com o jogador e busca maneiras de planejar o pagamento desse dinheiro.

Com a lesão de Orejuela, Crespo tem escalado o jogador na função onde ele se consagrou no futebol mundial. Na vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas, por exemplo, ele deu assistência para o gol de Pablo.

Stats Perform

Action Images via Reuters/Carl Recine