David Neres e Antony, jogadores do Ajax, da Holanda, falaram sobre a cultura do clube e as semelhanças que identificaram com o São Paulo, equipe em que iniciaram suas carreiras no Brasil. Formados nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, David Neres e Antony tiveram trajetórias parecidas, brilhando no time principal do Tricolor e se transferindo para o Ajax. Além de disputar Champions League e Europa League pelo clube holandês, os jovens foram campeões da Copa da Holanda com a equipe e estão na liderança disparada da Eredivisie.

Em conversa com Diego Lugano, ídolo do São Paulo e atual comentarista dos canais esportivos da Disney, Antony falou sobre as semelhanças da equipe treinada por André Jardine e o Ajax. “O estilo de jogo ajudou bastante na nossa adaptação na Europa. Não é fácil você vir e se adaptar rápido. Eu falo por mim. Desde quando soube da proposta do Ajax eu já me preparei bastante para isso. O São Paulo, por ter uma filosofia de um time que joga daquele jeito desde a base, que gosta da bola, que dá oportunidade para a base, e o Ajax tem muito essa filosofia, com certeza ajudou para essa rápida a adaptação”, comentou.

David Neres complementou falando sobre as dificuldades que muitos atletas têm para se habituarem ao clube, “Não é fácil a adaptação. Não só eu e o Antony, mas eles trouxeram outros jogadores da América do Sul. Tiveram muitos que vieram, bateram e voltaram. Eu acho que é um ponto a mais para a gente, que veio aqui e teve uma adaptação rápida. O São Paulo e o Ajax têm uma grande semelhança: são clubes que são referências no país, gostam de jogar sempre, dar oportunidade para a base e, também, sempre são cobrados por títulos, por jogar bem, por vitórias”.

A dupla concedeu entrevista ao Resenha ESPN. O programa, apresentado por André Plihal, também contou com as presenças de Diego Lugano e Silas, e irá ao ar nesta sexta-feira, às 22h, no canal ESPN Brasil.

UOL