A vitória diante do Ituano por 3 a 0 em Itu, foi especial para as categorias de base do São Paulo. Além de contar com oito gerações de Cotia para vencer, o Tricolor igualou um feito na história do clube: o recorde de atletas da base em campo.

Diante do Galo de Itu, foram doze jogadores que atuaram na partida, sendo oito titulares e quatro atletas que entraram em campo durante o jogo. Lucas Perri, Rodrigo, Diego, Luan, Liziero, Talles Costa, Welington e Galeano começaram na equipe titular.

No decorrer da partida, Crespo utilizou Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Vitinho, formados em Cotia, além de Hernanes, que passou pelas categorias de base. O duelo foi especial porque contou com dois gols de atletas da base: o zagueiro Rodrigo Freitas, de pênalti, e o atacante Galeano.

O feito igualou outros 11 momentos, todos em que o torcedor pôde ver o chamado “Expressinho” em campo, entre 1994 e 1995. O último jogo com tanta participação de atletas da base tinha acontecido em 1995, na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, jogaram Rogério Ceni, Nelson, Murilo, Danilo, Mona, Pereira, Lino, Caio, Dodô, Toninho, Thiago e Sidney, sob o comando de Muricy Ramalho. Dodô, Pereira e Caio fizeram os gols da vitória.

UOL