Eder é desfalque quase certo para o confronto do São Paulo com o Rentistas, do Uruguai, na próxima quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O atacante sofreu um pequeno estiramento muscular e desde então vem se limitando a trabalhos fisioterápicos.
Por causa da lesão, Eder foi desfalque no último fim de semana, contra o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O atacante soma 139 minutos jogados, sempre entrando no segundo tempo das partidas, e já marcou dois gols, contra São Caetano e Sporting Cristal, do Peru.
Antes de desembarcar no Morumbi, Eder não atuava desde novembro de 2020. Por isso, a comissão técnica vem tendo bastante cautela e preferindo colocar o jogador em campo de forma gradativa, até para não ocasionar uma lesão mais séria por causa de uma possível sobrecarga.
Apesar de Eder estar praticamente fora dos planos de Hernán Crespo para o jogo desta quinta-feira, contra o Rentistas, sua presença no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, não está completamente descartada.
O departamento médico do São Paulo vem avaliando diariamente a evolução de Eder e seu quadro clínico. Como ainda restam mais cinco dias para o Majestoso, em Itaquera, o atacante ítalo-brasileiro segue com esperanças de defender o Tricolor contra seu arquirrival.
Gazeta Esportiva

Vamos priemeiro pensar no rentistas.
Mas seria lindo ele meter uns dois gols no Cássio lá hein! Kkkkk
É importante os jogadores estarem cientes de que sempre contra o SPFC o Corinthians joga o que nunca jogou no ano, os caras devem ter um bicho gordo por vitória, enquanto o nosso histórico é de entrar com o freio de mão puxado.
Se igualar na vontade a gente vence, e nem precisa escalar todos os titulares.
Crespão já sabe
Então vai dar gosto de ver, como tem dado!
Rojão neles!!!
Crespão da Massa
Eu sempre achei que o jogo do nosso São Paulo nunca bateu com o do Corinthians, porque sempre vamos com tudo para o ataque e eles ficam com o jogo preferido que é o contra taque.
Por isso contra time pequenos eles tem dificuldade pois nunca sabem criar ou propor o jogo, e nos clássicos sempre vão bem.
Pessoal , os travecos tratam o clássico contra SPFC e Palmeiras como uma final . Pra eles , ganhar de SPFC e Palmeiras é um título .
Crespo tem que colocar nas cabeça desses caras que jogar contra os travecos é diferente
Ele sabe o que é como um boca vs river …
Eu defendo há muito tempo que o SP pague o dobro ou o triplo do bicho normal por vitória quando for enfrentar os nojentos.
Fora isso, é ensinar a molecada desde a base a comer o fígado deles quando jogarem contra…
E aos jogadores que são contratados, exigir sempre – e exigir pesado – que quando enfrentar eles, seja onde for, é pra ganhar!!
Que bom que temos o Crespo de técnico e o espírito de ganhar esse clássico está sendo incutido no elenco.
Entre quem entrar, que dê a alma em campo.
E, quanto ao Eder, prefiro ele inteiro pra pegar o Racing semana que vem na Argentina. Se tiver que poupa-lo no domingo, que entre com outro, mas com sangue nos olhos.