O São Paulo nesta temporada tem ido a campo com times alternativos com o intuito de poupar alguns atletas principais. Com isso, os jovens da base de Cotia do São Paulo estão tendo oportunidades com o técnico Hernán Crespo.

Com um calendário apertado, os meninos da base de Cotia se mostram apostas certas a cada chance, uma alternativa diante de um calendário caótico. O São Paulo chegou a fazer dois jogos em um espaço de 48 horas, e os jovens revelados na base ganharam minutos e corresponderam.

O último jogo ocorreu neste domingo, em uma vitória por 3 a 0 em cima do Ituano. Coletivamente e individualmente, os jovens têm sobrado quando chamados.

Contra o Ituano, Rodrigo Freitas e Diego Costa no sistema defensivo, Luan, Liziero e Rodrigo Nestor no meio e Galeano no ataque se destacaram. Este último, juntamente com Rodrigo Freitas se destacaram marcando seus gols, os primeiros em suas respectivas carreiras.

No último domingo foram oito jogadores revelados em Cotia que começaram a partida. Escalação levada a campo para poupar nomes importantes como Daniel Alves, Luciano, Tiago Volpi, Arboleda e Miranda, pensando no confronto de quinta-feira contra o Rentistas, pela Libertadores, no Morumbi.

Agora classificado para o mata-mata de maneira antecipada, Crespo tem até mais duas rodadas de Paulistão para dar minutos aos garotos e descansar os mais veteranos, tendo em vista a fase final do estadual.

Mercado do Futebol