Um dos reforços contratados pelo São Paulo nesta temporada, Éder tem presença incerta nas próximas partidas. Vetado no confronto com o Ituano, disputado na noite de domingo, experiente atacante virou dúvida para o técnico argentino Hernán Crespo.
Éder não foi relacionado para a partida no Estádio Novelli Júnior por conta de dores musculares. Aos 34 anos de idade, o atacante corre risco de ficar fora também do jogo contra o Rentistas, válido pela segunda rodada da Copa Libertadores e marcado para as 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi.
Contratado pelo São Paulo após defender o chinês Jiangsu Suning, Éder já tem dois gols em suas primeiras cinco partidas pelo time tricolor. O ex-jogador da seleção italiana, inclusive, balançou as redes na vitória sobre o Sporting Cristal, pela primeira rodada da Copa Libertadores.
Após voltar a campo pelo torneio continental para encarar o Rentistas, o São Paulo pega o rival Corinthians no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Em função das dores musculares, Éder é considerado dúvida também para o clássico.
Diante do Ituano, com o São Paulo em uma maratona de partidas, Hernan Crespo decidiu preservar um grupo de sete jogadores. Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Daniel Alves e Luciano não foram relacionados para a partida disputada no interior paulista.
O técnico argentino, por outro lado, contou com a volta do meio-campista Hernanes, recuperado de dores musculares após seis partidas. Colocado no lugar de Luan durante os minutos finais, o veterano perdeu uma bola que resultou em contra-ataque perigoso do Ituano.
Gazeta Esportiva

Parece que o Fortaleza vai ser o próximo trabalho do Diniz…
E já dispensaram o Enderson Moreira com 80% de aproveitamento. Agora, como rival na 1° divisão, devem acabar as citações.
Mais uma vitória tranquila e está muito legal poder ver nesses jogos a força do elenco nessa temporada , bem diferente do pesadelo do ano passado. Esse ano temos a confiança de que se por acaso o time perder um jogador para um jogo importante teremos substituto a altura , e isso nos aproxima das conquistas.
Muito bacana a ascenção do Nestor , do Galeano , de ver o Liziero bem novamente , de ver uma boa partida do Igor Vinicius , de ver o Igor Gomes dando mais uma assistência , por vezes o torcedor é muito impaciente , muito passional e irracional , e acabam crucificando muito rápido os jogadores. Essa irracionalidade tem atrapalhado bastante o clube e já fez com que vários jogadores tenham saído do São Paulo com um sentimento ruim do time.
Espero que esse ano a torcida tenha mais paciência e apoie o time também nos momentos de turbulência , que certamente virão , por que ir só na boa é muito fácil. É necessário apoiar e incentivar sempre , principalmente nos momentos ruins , porque esse time está tendo um início muito promissor e temos chances reais de sair desse jejeum de títulos.
A torcida é paixão. Vão xingar, certeza. Tem nego espumando na espreita. A diretoria é que precisa ser racional e analisar custo e benefício em momento de crise.
Quando chegar a crise, eu acredito que a diretoria vai mostrar serviço e vai acreditar no trabalho, pq o cartão de visitas já foi dado.
Ah sim Ferreira com certeza kkk ! Pedir paciência e racionalidade pra torcedor é o mesmo que pedir para o gato ser amigo do rato , com certeza esse papel cabe mais aos que estão no comando do clube e espero que eles apóiem esse trabalho incondicionalmente pois com certeza está sendo muito promissor.
A torcida a gente sabe que na primeira goleada sofrida em um clássico , primeira sequência de derrotas o amor vira ódio e todo mundo que prestava passa a não prestar como num toque de mágica kkk
O Passaro vai levar Diniz para afundar o Vasco de vez!
Comentário de torcedor e 100por cento emoção e zero razão, foi assim,e assim e será assim sempre.
A diretoria de futebol e que não pode agir pela emoção, aí nos nós lembramos que o chefe e muricy ramalho, que conhece todos os atalhos e está. Conduzindo com muita maestria o depto de futebol, bem assessorado pelo diretor geral e pelos assistentes.
Não querendo pautar ninguém mais já pautando, alguns torcedores deveriam para de olhar o retrovisor,
E um tal de agora e assim , antes era assado, etc etc
O passado e passado, serve como base de aprendizado, mais já foi, agora e olhar o hoje e o amanhã, acompanhar o trabalho do novo treinador , que parece ser de muita competência, acompanhar o desempenho do elenco , que subiu de patamar, acompanhar as novidades que vem da base, garotos que a gente não tinha noção da capacidade e que numa equipe ajustada fica mais tranquilo jogar.e fazer o que o torcedor precisa fazer. Torcer.
Perfeito Fernando !!!
“Não querendo pautar ninguém mais já pautando”
Desculpa, mas pq o pessoal não pode comparar? Faz parte do contexto e até de um passado bastante recente.
Engraçado isso…
O rapaz lá diz que “o desempenho do elenco , que subiu de patamar, acompanhar as novidades que vem da base, garotos que a gente não tinha noção da capacidade e que numa equipe ajustada fica mais tranquilo jogar…”
Mudou o desempenho porquê, se 99% do elenco é exatamente o mesmo? Só o Benitez tem jogado mais, Miranda atuou apenas contra Guarani, entrou no final no jogo do Peru e atuou contra o Santo André… Orejuela nem estreou… Eder basicamente entrou por alguns minutos em alguns jogos, só em 1 iniciou jogando, Bruno Rodrigues atuou poucos minutos também, William jogou pouquíssimo no Peru também…
E olha que ainda saíram uns 5 ou 6 jogadores que metade deles jogava direto com o Diniz…
O que subiu de patamar foi a direção técnica do time, dirigentes que tem mais competência, uma filosofia implementada que o Zanquetta já deixou clara no post anterior…
As “novidades da base” estavam em sua maioria lá, desde o ano passado… Mas a idéia anterior dos diretores e do técnico era outra… Muita gente esquecida e desmotivada, e agora eles vêem a chance de atuar e aparecer…
Tem que ter olhar crítico, sim. E a percepção do que de fato aconteceu e acontece. O passado realmente serve de referência para evitar os mesmos erros no futuro. E é por isso que tem tanta gente comparando estes 2 momentos…
Sim, olhemos pra frente!!
Mas sabendo fazer e o motivo pra fazer direito…
Bem assim… Há muita diferença entre um momento e outro e para dimensionar isso, é preciso fazer comparações… Como vc bem diz, tem que comparar até para evitar os erros do passado.
@jac não é justo dizer que o time é 99% igual ao do ano passado. Além disso, um ano a mais no profissional equivale a uns 3 anos de experiencia para essa molecada.
Engano seu… Tinha jogador que podia ter sido já usado e não foi!
Simples assim…
@ marcio
Comparar é justo, mas muitos ainda continuam falando do cara pra nada! O que isso vai mudar? Tem que parar com essa loucura! Em vez de curtir o momento os caras gostam de ficar sofrendo pelo passado…..
Eu entendo, Danilo.
Porém, não podemos cercear o direito do outro de fazer esse tipo de colocação, principalmente querendo “pautar” as pessoas que aqui frequentam.
O torcedor é passional, e mesmo aqueles de barriga cheia, como os flamenguistas e palmeirenses já estão com as cornetas a todo vapor, imagina a gente, que está a quase uma década na fila, batendo palma até pra time pequeno!!!!
Quem tem que ser racional é a Diretoria, Comissão Técnica e os jogadores, não podem se abalar com a pressão e nem com algum resultado negativo que possa surgir, confiança no trabalho é a chave!!!
https://saopaulo.blog/2020/11/19/diniz-e-abracado-pela-torcida-e-hit-e-ele-que-o-povo-quer-ganha-as-redes-sociais-%f0%9f%98%8e/.
Justamente Joãozinho , a maior parte da torcida é passional mesmo e isso é um fato irrefutável !
Parece que o técnico do grêmio Tiago nunes…. esta pedindo a contratação do Plabo.
Essa e a hora de empurrar esse rapaz para o grêmio…..vendido e claro.
Qualquer 5 ou 6 de euros eu levo no aeroporto.
Fico aqui pensando: como o São Paulo pagou caro nesse jogador!!!
Péssimo negócio… O Petraglia engambelou o Rai direitinho…
https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/noticias-santos-ariel-holan-demissa.ghtml
Diniz vem aí!!
Jogador que vem de temporada na China, tem sido problema…
Vejam Hernanes.
Espero que Miranda não vá pelo mesmo caminho.