O São Paulo possui apenas seis gols sofridos em 10 partidas no Campeonato Paulista. Quatro seguidas sem levar gols em todas as competições que disputou até o momento. Este é o fruto de trabalho do técnico argentino Hernan Crespo e toda o empenho dos jogadores.

A equipe do Morumbi teve uma maratona de jogos durante o início deste mês, com jogos a cada dois dias. Desde que o futebol retornou pela segunda vez por conta da confirmação das entidades de esportes, o São Paulo sofreu somente três gols (contra o São Caetano e Guarani).

A partir daí, o Tricolor soube lidar muito bem e não sofreu mais gols. Mesmo com Crespo realizando mudanças na linha defensiva da equipe, tirando o Bruno Alves e colocando o Miranda por exemplo, colocando Léo, tirando Arboleda e colocando Diego Costa, que só havia feito um jogo nesta temporada com o técnico argentino, o São Paulo não passou por tantos perigos e não foi vazado.

Diversas mudanças ocorreram no time, mas ainda assim o São Paulo não sofreu gols nos últimos quatro jogos. Hernan soube escalar da melhor forma, até mesmo quando chega com uma equipe alternativa, usando jogadores que não tiveram tantas oportunidades no começo desde que ele chegou à equipe.

O que ressalta ainda mais essa boa sequência, mesmo que seja em poucas partidas, o São Paulo não levou gol contra um de seus maiores rivais, Palmeiras e em uma estreia da fase de grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal. Além de o Tricolor ter a segunda melhor defesa do Campeonato Paulista, com seis gols sofridos.

Até mesmo na maior fase em que o São Paulo venceu seis jogos seguidos na temporada passada, acabou sofrendo gols. Foram seis jogos com vitórias juntando Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil e o Tricolor levou oito gols.

A última vez que o Tricolor ficou quatro jogos sem levar gols foi na temporada de 2019, contra Ituano, duas vezes encarando o Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Esporte News Mundo